Vestibulares 2 semestre- Consulte lista de inscrições

Quem quer fazer um curso de nível superior sabe o quanto é importante o vestibular. Para quem tem interesse nas faculdades públicas e federais, o processo é unificado e feito a partir da prova do Enem. Por exemplo, quem quer entrar na faculdade nos vestibulares do 2 semestre, precisa ter feito o Enem em 2019 para usar a nota para a universidades públicas. 

Mas para as instituições privadas o processo é diferente e nós vamos te explicar tudo sobre as inscrições do vestibular e onde você pode conferir a lista com as vagas disponíveis. 

Quer saber tudo sobre os vestibulares do 2 semestre? Continue lendo!

Lista de inscrições

Cada instituição de ensino possui seus próprios prazos e datas para realizar as inscrições para os vestibulares do segundo semestre. Mas no geral, as provas acontecem nos meses de junho e julho, para que os estudantes possam começar nos cursos a partir de agosto. Isso não é uma regra, uma vez que algumas instituições possuem os vestibulares agendados, que podem ser em meses antes ou depois dos que citamos. 

Lembrando que essas são as vagas para quem já deseja garantir uma vaga ainda em 2020 em uma instituição de ensino. 

Para aqueles que vão entrar na faculdade apenas em 2021 existem mais opções de vestibulares que acontecem no 2 semestre, incluído de renomadas instituições, como o da Fuvest, que abre as portas para quem deseja estudar na USP. 

Para aqueles que querem entrar em instituições privadas, ainda da tempo de participar dos vestibulares 2 semestre. Basta entrar no site da instituição e conferir as datas. 

É preciso fazer essa conferência, pois cada instituição tem uma data e um calendário específico. O que varia também de cada cidade e estado brasileiro. 

Cronograma vestibulares 2 semestre

Existem alguns vestibulares no segundo semestre de instituições públicas que são tão concorridos, que além do Enem, precisam também de fazer alguns processos seletivos separados, como é o caso da Fuvest -USP e da Unicamp, duas das maiores instituições de ensino do país, e que recebem estudantes de todas as partes do Brasil. 

Se você tem o sonho de estudar em uma delas, fique atento ao cronograma de inscrições para não perder o prazo. As provas tanto para o 1º semestre, quando os vestibulares do 2º semestre tem inscrições apenas uma vez por ano e se você perder o prazo, somente no ano seguinte para conseguir participar novamente. 

Julho 

  • Até dia 24/7 – FUVEST: prazo de inscrição e pedido de isenção de taxa
  • 30/7 a 8/9  UNICAMP: Inscrições para o Vestibular 2021 e Enem-Unicamp 2021 

AGOSTO 

  • Do dia 10/8 a 18/9 – FUVEST: Inscrições Vestibular 2021 
  • 20/8 a 21/9 – UNICAMP: Inscrições para o Vestibular Indígena 2021  
  • Do dia 24/8 a 11/9 – UNICAMP: Inscrições para processo seletivo Vagas Remanescentes (transferências)
  • Até dia 31/8 a 23/10 – FUVEST: Inscrições para o Vestibular 2021 

SETEMBRO 2020 

  • 8/9 – UNICAMP: Último dia de inscrições para o Vestibular 2021 

OUTUBRO 2020 

  • 15/10 a 16/11  UNICAMP: Inscrições para o Enem-Unicamp 2021 
  • 23/10  – FUVEST: Último dia de inscrições para o Vestibular 2021 

NOVEMBRO 2020   

  •  20/11 a 8/1/2021   UNICAMP: Inscrições para a modalidade Vagas Olímpicas 2021 

Agora que você já sabe tudo sobre os vestibulares do 2º semestre, não perca tempo, se inscreve, estude e conquiste a sua vaga. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.