Nota Fiscal Paulista – Como Consultar

Desde 2007 o Governo de São Paulo instituiu a Nota Fiscal Paulista, um programa onde os consumidores colocam seu cpf em todas as notas fiscais e com isso conseguem ganhar créditos que podem ser usados para descontos em impostos e também pode trocar por produtos e serviços. 

Essa é uma maneira que o Governo encontrou para evitar problemas de sonegação de impostos, e assim estimular as pessoas a pedirem sua nota fiscal, mesmo nos serviços mais básicos, como alimentação em fast foods. 

Quer saber como consultar a sua nota fiscal paulista? Então continue lendo e confira tudo!

O que é?

Nota fiscal paulista é o nome de um programa do Governo de São Paulo para estimular que as pessoas peçam suas notas nas suas compras e assim evitam a sonegação por parte dos comerciantes. 

A cada nota fiscal emitida com o seu CPF, se você estiver cadastrado no programa, vai acumulando pontos, que depois podem se tornar descontos no IPVA ou dinheiro, dependendo da quantidade a acumulada. 

Como consultar nota fiscal paulista

A consulta da nota fiscal paulista é feita diretamente no site da fazenda. Dependendo do valor de créditos você pode receber até 30% do valor do ICMS pago de volta em créditos que podem ser resgatados em dinheiro ou desconto nos impostos como o IPVA. 

Para fazer a consulta é muito fácil, basta seguir os passos abaixo. 

  1. Acesse o site http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br. Entre na área de consulta e faça o seu login. É necessário informar o seu cpf e senha. 
  2. Depois de realizar o login clique na opção “utilizar créditos”. Você tem a opção de transferir o dinheiro disponível para a sua conta, pode ser poupança ou corrente, desde que você seja o titular dela. 
  • Se não quiser receber o valor em dinheiro, você pode selecionar a opção de reservar os créditos para abater no IPVA. 
  • A pessoa física pode transferir valores superiores a 25,00 para a sua conta de poupança ou sua conta corrente;
  • A pessoa jurídica pode transferir valores superiores a 25,00 desde que seja uma conta corrente ou poupança própria;
  1. Após feita a transferência o  dinheiro estará na conta do beneficiário em até uma semana depois de ter sido feita a solicitação. 
  2. Aquelas pessoas que possuem débitos no IPVA ou ICMS com o estado não podem fazer o resgate enquanto não quitar sua dívida. 
  3. Os valores ficam por 5 anos a disposição do cliente.

Como se cadastrar na nota fiscal paulista

Se você ainda não tem cadastro na nota fiscal paulista, fique tranquilo, pois é bem simples de fazer o seu cadastro e pode ser feito tanto em pessoa jurídica, quanto em pessoa física. 

Para isso, acesse o site da receita, o mesmo onde você pode fazer a consulta dos créditos. 

Entre na área de login e clique em se cadastrar. Informe os seguintes documentos:

  • Número do CPF ou CNPJ
  • Nome completo
  • Endereço completo
  • Email
  • Telefone
  • Outros dados que podem ser solicitados. 

Fique atento aos seus dados, pois é por meio deles que você vai conseguir acessar ao seus créditos da nota fiscal paulista e também pode participar dos sorteios e ganhar prêmios por usar a nota fiscal paulista. 

Acesse o site agora mesmo e veja se você tem créditos que podem ser resgatados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.