Vagas de Estágio para trabalho – Veja onde encontrar

Quando se está na faculdade chega em um momento que precisa de conseguir um estágio para concluir o curso, além disso, o estágio permite que se tenha experiência na área que está atuando. Mas as vezes é difícil conseguir uma vaga, principalmente se não se sabe onde e como procurar. Para ajudar, nós vamos mostrar algumas dicas que vão te ajudar a encontrar vagas de estágio para trabalho para que você tenha experiência e também já consiga se inserir no mercado de trabalho. 

Como procurar vagas de estágio para trabalho

Antes da internet encontrar vagas dependia de serviços físicos, anúncios no mural da faculdade e até mesmo no famoso boca a boca. Hoje em dia isso continua valendo, mas com a internet está um pouco mais fácil, pois da sua casa você consegue ter acesso a centenas de vagas, até mesmo em cidades da sua região, se for possível o deslocamento rápido. 

Por isso, se você está em busca de vagas de estágio para trabalho a internet pode ser uma grande aliada e nós vamos explicar o por quê. 

1- Se cadastre em sites especializados

Existem sites especializados em vagas de estágio e de trabalho, como vagas.com, ideed, BNE, Sine, entre outros. Assim como existem site que são focados em conseguir apenas estágios como o CIEE. 

Mas independente de qual for a sua escolha é preciso que você tenha cadastros nestes sites. Muitas das vagas são as mesmas neles, mas algumas empresas preferem exclusividade em apenas um deles. 

O cadastro em todos é bem parecido você precisa de um email, telefone de contato e colocar as suas experiências de trabalho, caso você tenha. Como você está buscando estágio, então as empresas não vão priorizar as experiências, mas sim as suas habilidades na faculdade. 

2- Sites da empresa onde você quer trabalhar

Outra maneira de encontrar vagas de estágio para trabalho é indo direto no site da empresa onde você tem interesse. Muitas empresas tem o seu próprio banco de talentos e disponibilizam as vagas pelo seu próprio site. Além disso, existe a possibilidade de enviar o seu currículo para o banco de reserva e caso surja uma vaga podem se interessar e te chamar. 

Então, se tem uma empresa que você sempre quis trabalhar, mas não tem nenhum contato que possa te indicar para um estágio, fique de olho no site com frequência para ver se não surgiram novas vagas. 

3- LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social de negócios e é claro que muitas vagas estão ali disponíveis para os estudantes. 

Faça seu cadastro na rede, deixe atualizado e procure vagas no campo de busca de vagas. Além disso, use palavras chave e ative as notificações de vagas para receber por email sempre que tiver uma vaga aberta dentro do seu perfil. Apesar de ainda ser uma novidade, muitas empresas já estão adotando colocar as vagas também no LinkedIn, e você como candidato também precisa estar atento a todas as plataformas. 

Currículo atualizado

Para conseguir boas vagas de estágio de trabalho você precisa estar sempre antenado e de olho nas oportunidades. Além disso, um currículo atualizado e bem feito também é importante. Mas lembre-se de personalizar o currículo para cada vaga, colocando as informações que sejam relevantes para cada uma das vagas. 

Mandar o mesmo currículo para todas as vagas pode até mesmo te desclassificar do processo por falta de informações relevantes. 

Desse modo, fique atento também a esse detalhe no seu currículo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.