Leilão Receita Federal – Como participar

Para aqueles que têm vontade de comprar eletrônicos com preços mais em conta, o leilão da Receita Federal é uma boa oportunidade, pois são centenas de milhares de produtos que são vendidos com preço bem abaixo do valor original. E não precisa de se preocupar, pois todos estão em ótimo estado, mas são vendidos mais barato porque foram apreendidos de seus donos ou confiscados por diversos motivos. 

Se você tem interesse em saber como participar desses leilões da Receita Federal e garantir seu próximo produto bem mais barato do que na loja, então continue lendo e confira tudo!

Leilão Receita Federal

O leilão da Receita Federal tem como intuito leiloar produtos eletrônicos como celulares, computadores e outros aparelhos que foram apreendidos ou abandonados. Esses produtos são guardados por um tempo em busca de seus donos, mas caso não apareçam são avaliados e então leiloados pela internet por preços que são bem menores do que os praticados nas lojas. 

Todos os produtos estão em bom estado para irem para o leilão da Receita Federal, por isso, se você quer participar pode ficar tranquilo, pois é seguro e você não precisa de se preocupar em estar comprando um produto de baixa qualidade, pois é tudo avaliado por técnicos especialistas no assunto. 

Como participar

Mas para participar do Leilão da Receita Federal é preciso que siga alguns passo, isso 

e feito para garantir que não existam fraudes e que os interessados realmente tenham chances de conseguir comprar os aparelhos eletrônicos disponíveis. 

Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, desde que sinalizem isso na hora do cadastro, para saber em qual dessas categorias deseja participar. 

Pessoas Jurídicas

Podem participar do leilão pessoas jurídicas que estejam cadastradas com CNPJ ativo e regular. Será necessário ter o certificado digital para finalizar o seu cadastro, por isso, se você tem CNPJ, mas não tem o certificado não conseguirá se cadastrar para o leilão da Receita Federal. 

Para participar acesse o Centro  Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC)  por meio de certificado digital válido, opção de atendimento “Sistema de Leilão  Eletrônico”. Depois disso, faça o seu cadastro com as informações que lhe forem solicitadas, nome completo da empresa (razão social), nome do responsável, endereço, entre outras informações pessoais que serão validadas com o certificado digital. 

Pessoas Físicas

Já as pessoas físicas precisam apresentar o seu CPF regular para poder participar do leilão. Entretanto, as pessoas físicas podem participar de lotes determinados para elas, sendo assim, nem todos os itens descritos para o leilão podem ser comprados por essas pessoas. 

Ainda assim, existe a oportunidade de muitos objetos destinados para a venda no leilão da Receita Federal que podem ser comprados pelas pessoas físicas. 

As pessoas físicas também precisam de um certificado digital para se cadastrarem e nesse caso apenas o titular do certificado pode se cadastrar no leilão, sendo assim, terceiros, mesmo que parente próximos, não podem usar o certificado de outra pessoa para participar do Leilão da Receita Federal. 

 Acesse o Centro  Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC)  por meio de certificado digital válido, opção de atendimento “Sistema de Leilão  Eletrônico”. Depois termine de preencher o cadastro com seu dados pessoais e pronto, você já pode participar do leilão e adquirir um dos muitos produtos nos lotes.

Mais informações

Para ter acesso a mais informações do leilão da Receita Federal, como se cadastrar ou qual os produtos disponíveis, além do manual do leilão, basta acessar o site oficial da Receita Federal e ler o edital do leilão, www.receita.economia.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.