Telefone do Poupatempo – Veja como entrar em contato

Alguns serviços do Poupatempo, como RG e CNH, são feitos com dia e hora marcados. O objetivo é garantir a comodidade dos cidadãos e evitar o desconforto da espera. É importante agendar o atendimento pelo telefone do Poupatempo antes de ir à unidade, para evitar o risco de ter de voltar outro dia ou esperar na fila, caso não haja possibilidade de atendimento na hora da chegada.

Além disso, o agendamento também permite distribuir a demanda dos usuários e organizar melhor o atendimento de todos que desejam tirar ou renovar documentos para garantir direitos à cidadania. 

Vale ressaltar que a forma mais simples de fazer o agendamento é pelo aplicativo SP Serviços (Android e iOS) para celulares ou tablets.

Porém, você também consegue agendar acessando o portal oficial ou pelo telefone, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. De telefone fixo, pelos números (11) 4135-9700 (Capital e Grande São Paulo) ou 0300 847 1998 (demais municípios do estado de SP). Nas ligações de celular, o telefone é o (11) 4135-9700 (todos os municípios do estado de SP). 

Nesses canais de atendimento, dá para saber quais são os serviços feitos por agendamento nos postos, além de obter todas as informações sobre documentos necessários para atendimento, taxas, prazos, serviços prestados pelos postos, endereços e horários de atendimento.

Continue lendo para mais informações.

Passo a passo para agendar pelo celular

Caso você decida agendar pelo aplicativo, basta seguir o passo a passo:

  • Clique em “Novo Agendamento”
  • Escolha o serviço que deseja agendar
  • Escolha data, local e horário
  • Informe a data de nascimento
  • Confira os dados e clique em “Confirmar Agendamento”
  • Chegue com 15 minutos de antecedência e apresente o protocolo.

Conheça o Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já foi responsável por mais de 494 milhões de atendimentos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.