Simulador Caixa Fácil – Como simular

A Caixa Econômica Federal é o principal veículo do governo para diversos programas sociais e linhas de crédito especiais. É por ela que milhões de pessoas têm acesso a crédito subsidiado pelo governo. Com o objetivo de ajudar na busca, você pode usar o Simulador Caixa Fácil e ter uma ideia de como ficaria o seu empréstimo.

Os juros mais baixos que a Caixa Econômica Federal apresenta se devem ao subsídio que o governo dá. Sendo assim, para que a Caixa consiga fazer empréstimos mais baratos do que os concorrentes no mercado, o governo banca parte desses custos com o seu próprio dinheiro. 

Por todas essas características, a Caixa é um banco bastante atrativo para a população, e vale a pena dar uma olhada no que ela tem a oferecer.

Continue lendo para saber como utilizar o simulador Caixa Fácil.

Simulador Caixa Fácil: O que é?

O site Simulador Caixa Fácil tem como principal objetivo oferecer ao usuário orientações, informações e dicas sobre simulações de financiamento, tanto de imóveis, consignado, de veículos, através do cartão Construcard, assim como de outras linhas de financiamento e empréstimo que a Caixa dispõe e que é possível simular.

Ao acessar o site e simular o empréstimo, você pode se programar e planejar o crédito, conferindo as melhores condições e pagamentos de parcelas.

Todas as informações disponíveis possuem relevância a quem planeja contratar algum tipo de financiamento, e melhor, todos dados sobre o simulador estão reunidas e disponibilizadas em um só lugar.

No Simulador Caixa Fácil você encontra também informações sobre as regras de uso do cartão Construcard e regras de uso do consignado da Caixa.

Além disso, o site apresenta o detalhamento de tudo o que há no simulador, desde a taxa de juros, tipos de tabelas que podem ser utilizadas para simular a parcela do financiamento, feirões de imóveis da Caixa, contendo, inclusive, o calendário atualizado e as cidades que participarão dos feirões.

Ou seja, as informações mais relevantes para quem quer adquirir seu financiamento.

Fundado em 2016, o site Simulador Caixa Fácil torna-se fundamental para quem quer negociar o imóvel, simulando o seu financiamento e descobrindo como ficará sua parcela, e ofertas disponíveis nos feirões da Caixa.

Por outro lado, pessoas sem pretensões de saber como adquirir seu imóvel, que apenas estejam em busca de conhecimentos ou como simular o seu financiamento, também poderão se utilizar do conhecimento que o site oferece.

Simulador Caixa Fácil: Simulador Habitacional

Esse talvez seja o principal simulador de empréstimo da Caixa. Isso porque nele estão centralizadas as simulações de todas as linhas de crédito para os seguintes casos:

  • Minha Casa Minha Vida – Habitação Urbana
  • Minha Casa Minha Vida – Habitação Rural
  • Aquisição de imóvel novo
  • Aquisição de imóvel usado
  • Aquisição de terreno e construção
  • Construção em terreno próprio
  • Conclusão, reforma ou ampliação

O simulador Caixa empréstimo habitacional inclui tanto o Sistema Financeiro de Habitação (que possui algumas limitações quanto a valores máximos) quanto a carta de crédito do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), para casos em que não há limite de renda.

A simulação de empréstimo habitacional tem, ainda, a possibilidade de você decidir qual será a sua seguradora, detalhando os valores praticados por cada empresa que presta esse tipo de serviço.

Além das taxas de juros praticados, na simulação de empréstimo habitacional você poderá acessar a lista de documentos necessários para a efetivação do seu financiamento.

Dessa forma, você poderá ir até a agência da Caixa preparado, com tudo em mãos para realizar o seu financiamento da casa própria.

Documentos necessários para o seu financiamento

Tenha em mente quais serão os documentos solicitados e vá com eles em mão na hora de pedir o seu empréstimo em uma agência bancária. 

Comprovantes de renda

Com relação aos comprovantes de renda é necessário apresentar a declaração de imposto de renda, carteira de trabalho, o último contracheque e o extrato da conta vinculada do FGTS.

Outros documentos

Outros documentos pessoais podem ser exigidos também como, declaração de empregador, a movimentação da conta vinculada do FGTS, declaração negativa de propriedade de imóvel, declaração de isenção de imposto de renda, caso você não seja obrigado a declarar, contracheque com informações mais detalhadas, formal de partilha, autorização de débito e requerimento para débito em conta.

Imprima sua simulação de financiamento, leve até a agência para esclarecimento de qualquer dúvida e inicie as negociações.

Simulador Caixa Fácil: Financiamento de Veículo

Para adquirir o veículo de seus sonhos, fazer o financiamento com o empréstimo da Caixa é uma boa opção. 

Hoje em dia cada vez está mais fácil ter acesso a um veículo, devido à flexibilidade dos planos e também pela possibilidade de fazer a tramitação de forma menos complicada.

O financiamento de veículos da Caixa é um produto simples, para o qual você vai precisar apresentar alguma documentação pessoal que ateste sua regularidade quanto à inexistência de dívidas.

Mais uma boa notícia, você pode financiar até 80% do veículo. O 20% restante deve ser entregue como valor de entrada.

Falando em prazos, a Caixa permite o pagamento até 60 meses. O IOF será financiado dentro das parcelas

Assim fica fácil andar de carro novo. Com prestações especiais, garantidas pelas melhores taxa de juros do mercado e sem a cobrança de taxas adicionais, a Caixa oferece a você a possibilidade de trocar seu veículo, comprar um novo ou ampliar sua frota.

Confira todas as condições e formas de pagamentos no simulador de veículo Caixa.

Documentação Necessária para Financiar o Veículo

  • RG e CPF em situação regular na Receita Federal
  • Comprovantes de residência e de renda
  • DUT e/ou nota fiscal do veículo
  • Formulário do DETRAN da sua cidade que mostre a inexistência de débitos do carro (IPVA, multas e seguro obrigatório). Você pode pegar esse documento na internet

Financiamento e planos para as empresas

Voltado para empresas, o financiamento de veículo Caixa é uma linha de crédito destinada aos micro, pequenas, médias ou grandes negócios, que necessitem de financiamento para veículos novos, usados, importados ou nacionais.

Utilizando o mesmo limite de 80% de financiamento do bem, a Credfrota, denominação dessa linha de financiamento de veículo Caixa, possui como prazo máximo de pagamento 60 meses ou 5 anos.

Apenas as locadoras de veículos têm prazo diferenciado, nesse caso: 24 meses, no máximo.

A certeza de estar financiando em uma instituição financeira idônea e que oferece as melhores condições, seja para a pessoa física como para a pessoa jurídica, transforma o financiamento de veículo Caixa em uma das melhores opções no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.