Matrícula Escolar 2020 RN – Inscrições Ensino Médio Integral

A rede estadual de educação do Rio Grande do Norte está com inscrições abertas para a Matrícula Escolar 2020. São milhares de vagas disponíveis em todo o estado, para diferentes níveis de ensino, entre os quais o ensino médio integral, uma das modalidades mais procuradas.

escolas Rio Grande do Norte
Matrícula Escolar 2020 RN – Inscrições Ensino Médio Integral (Foto: Freepik)

Estudar nas escolas públicas gratuitas é uma ótima alternativa para quem busca a educação de qualidade. No entanto, a demanda pelas vagas costuma ser enorme e é por isso que os interessados precisam ficar atentos para se cadastrar o mais rápido possível e garantir a cadeira na instituição desejada.

Uma boa notícia é que os estudantes e/ou os seus pais não precisam sair de casa para procurar os colégios com matrículas abertas. Todo esse procedimento pode ser feito pela internet, e o candidato só vai à escola na hora de confirmar o seu cadastro, para apresentar a documentação.

Ensino Médio Integral e outras modalidades

A matrícula escolar online RN 2020 está oferecendo cerca de 300 mil vagas nas escolas públicas estaduais, tanto para novos estudantes, que irão ingressar no sistema pela primeira vez, quanto para aqueles que querem se transferir de escolas municipais ou particulares para a rede estadual.

Uma das modalidades incluídas na oferta é a de ensino médio integral, na qual o aluno passa o dia inteiro na escola, realizando as atividades obrigatórias e de conhecimentos específicos, na área em que mais se identifica e deseja se especializar.

inscrições escolas estaduais RN
Inscreva-se até o dia 30 de dezembro (Foto: Reprodução Secretaria de Educação RN)

Ou seja, neste modelo o estudante faz o nível médio convencional e também tem a oportunidade de se qualificar profissionalmente, aumentando as chances de se colocar no mercado de trabalho. As aulas acontecem nos turnos da manhã e da tarde, com os alunos tendo direito a três refeições diárias.

A matrícula online RN também adiciona vagas para a Educação Especial e para os Novos Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (NEE).

Como fazer

A matrícula escolar 2020 RN pela internet pode ser feita por meio do site https://sigeduc.rn.gov.br/sigeduc/public/home.jsf, na opção “Matrícula”. As inscrições para o ensino médio integral seguem abertas até o dia 30 de dezembro, bastando clicar em “Ensino médio integral – Solicite sua vaga”.

É necessário prestar todas as informações solicitadas, incluindo número do CPF, nome completo, data de nascimento, endereço, série, escola desejada e nomes dos responsáveis, além de responder a um questionário. Ao final, imprima o seu comprovante e aguarde o processamento da matrícula.

inscrição ensino médio RN
Preencha a ficha com atenção (Foto: Reprodução Secretaria de Educação RN)

Quando sair o resultado, você deve se dirigir à escola escolhida levando o comprovante e a documentação para efetivar a matrícula, lembrando que o prazo para realizar este procedimento é de três dias úteis.

Para saber quais são os colégios que oferecem esta modalidade de ensino basta clicar na opção “Lista de escolas com matrícula online”, na própria página.

Calendário

Para não perder a chance de conquistar a sua vaga, fique atento ao calendário da matrícula escolar RN 2020:

  • Solicitação de vagas NEE: de 04/11 a 30/11
  • Solicitação de vagas para novos estudantes do ensino médio integral: 06/11 a 30/12
  • Divulgação das vagas concedidas para estudantes do ensino médio integral: 08/01/2020
  • Renovação de matrícula: 23/12/2019 a 14/02/2020
  • Transferência automática e por interesse próprio: 26/12/2019 a 24/01/2020
  • Divulgação das transferências concedidas: 27/01/2020
  • Novos estudantes: 31/01/2020 a 10/02/2020

Em caso de dúvidas entre em contato com a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, pelo telefone (84) 3232-1897.

Deixe um comentário