Inscrição SESI 2021 – Como Fazer?

A inscrição SESI 2021 está aberta. Trata-se de uma das escolas do governo mais reconhecidas pela qualidade de ensino.

Reconhecido por sua qualidade de ensino, o SESI possui escolas que ofertam educação básica, educação de jovens e adultos (EJA). Além da educação continuada. Esse serviço garante vagas para os funcionários de indústrias contribuintes do SESI, para filhos de funcionários da área industrial e ainda algumas vagas para a população em geral.

Continue lendo para saber como fazer a inscrição no SESI 2021.

Quem pode se inscrever?

Tenha em mente que o SESI aceita inscrições dos seguintes grupos:

  • Beneficiário: dependentes legais de funcionários das empresas que são contribuintes do SESI,
  • Funcionários do SESI-SP: dependentes legais de funcionários do SESI-SP, 
  • Funcionários do SENAI-SP: dependentes legais de funcionários da FIESP, CIESP e IRS,
  • Não beneficiário (comunidade em geral): público que não pertence às categorias mencionadas acima.

Possuem prioridade nas vagas disponíveis, os dependentes legais de funcionários das empresas contribuintes do SESI, ou seja os beneficiários. Também estão incluídos na categoria, dependentes legais de funcionários do SESI-SP, SENAI-SP, FIESP, CIESP e IRS.

Havendo vagas remanescentes, serão abertas inscrições para os demais públicos. Nesse caso, o cadastro deve ser feito a partir de 11 de novembro até 13 de novembro, sendo que os inscritos serão contemplados após atendimento dos beneficiários, com vagas abertas de acordo com análise de demanda em cada unidade escolar.

Inscrição aberta SESI 2021

Confira quais são as unidades do SESI que ainda estão com matrículas abertas para o próximo ano e traga seu filho para estudar em uma instituição que visa o pleno desenvolvimento humano dos alunos.

Escola Firjan SESI 

Estão abertas as matrículas para Ensino Infantil, Fundamental 1 e Fundamental 2. A Escola Firjan SESI realiza atividades e projetos que personalizam o aprendizado, de acordo com cada etapa de ensino. 

Clique aqui para agendar uma reunião virtual com a equipe da unidade.

SESI PE

Até o dia 20 de novembro, o Sesi-PE (Serviço Social da Indústria em Pernambuco) irá receber novas inscrições para a matrícula escolar PE 2021. O preenchimento é para 410 vagas gratuitas no Novo Ensino Médio. Esse programa que possibilita ao estudante cursar as três séries e escolher entre um curso técnico e o aprofundamento dos conhecimentos em matemática ou ciências da natureza.

Em relação às vagas, elas estão disponíveis nas unidades Recife, em Paulista, Ipojuca, Caruaru, Araripina e Petrolina. Os interessados devem se dirigir ao local de estudo desejado para realizar a inscrição, das 8h às 17h, até o dia 20 de novembro. Para concluir a inscrição é preciso levar RG, CPF, histórico escolar de conclusão do ensino fundamental e comprovante de residência.

SESI AM

As Escolas SESI da capital e do interior irão realizar no dia 28, das 8h às 12h, plantão de matrículas para o ano letivo 2021. Lembrando que os interessados devem agendar as visitas previamente, através do telefone (92) 3234-0610 ou pelo WhatsApp (92) 98406-2798.

Essa é também uma oportunidade para conhecer mais sobre a infraestrutura das escolas, por meio de um tour guiado com a equipe técnica, além de receber mais informações sobre os projetos desenvolvidos pela Rede SESI de Educação.

Escolas que estarão no plantão de matrículas:

Manaus:

Escola SESI Dr. Francisco Garcia

Endereço: Av. Governador Danilo Areosa, 1531, no Distrito Industrial. Turmas em tempo integral e parcial para educação infantil: creche e berçário (a partir de 4 meses), creche maternal (1 a 3 anos); pré-escola (1º e 2º períodos – 4 e 5 anos) e ensino fundamental I (1º ao 5º ano).

Escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa

Endereço: Alameda Cosme Ferreira, 3295, Aleixo. Ensino fundamental I e II (1º ao 9º ano), ensino médio profissionalizante (1º ao 3º ano).

Iranduba:

Escola SESI David Nóvoa Alvarez

Endereço: Rodovia Manoel Urbano, km 0, s/n, em Iranduba (AM). Ensino fundamental I (1º ao 5º ano).

Itacoatiara:

Escola SESI Abrahão Sabbá

Endereço: Rua Nossa Senhora do Rosário, 3840 – Jauary II, Itacoatiara (AM). Ensino fundamental I e II (1º ao 9º ano).

Parintins:

Escola SESI Padre Francisco Luppino

Endereço: Rodovia Odovaldo Ferreira Novo, s/n, Djard Vieira, em Parintins (AM). Ensino fundamental I e II (1º ao 9º ano).

Matrícula SESI 2021

Em relação às matrículas, os responsáveis pelos candidatos aprovados para as turmas do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental têm entre os dias 20 de novembro a 22 de dezembro para realizar o processo. Já todas as demais séries, o prazo será de 30 de novembro até 22 de dezembro de 2020.

Principais benefícios

Vale ressaltar que o SESI possui escolas espalhadas por todo o território nacional que oferecem educação básica e educação de jovens e adultos (EJA), bem como cursos de educação continuada para trabalhadores da indústria e de seus dependentes. Tudo isso é feito de forma gratuita ou com descontos, dependendo do grupo ao qual o aluno pertence.

Além disso, o SESI possui programas que são voltados para promover segurança, saúde e qualidade de vida.

Só tenha em mente que a prioridade da instituição é atender os beneficiários das indústrias e seus dependentes legais.

Como realizar a inscrição SESI 2021?

Para se inscrever, acesse o site oficial do SESI e forneça a documentação solicitada. Lembre-se que o aluno pode escolher apenas uma unidade SESI para fazer a inscrição.

O resultado da seleção será divulgado através do site.

Todas as scolas da rede SESI-SP abrem vagas anualmente pelo site oficial para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. Em geral, as inscrições são disponibilizadas no final do ano, a partir de outubro.

Para as vagas a partir do 4º ano do Ensino Fundamental e para o Ensino Médio, é necessário que os alunos participem de uma prova que compõem o processo seletivo.

Divisão das vagas

Confira como vagas do SESI são distribuídas:

  • 85% para os candidatos da classe “beneficiários”,
  • 10% para os candidatos da categoria “funcionário do SESI-SP”,
  • 5% para os candidatos da categoria “funcionário do SENAI-SP”.
  • As vagas remanescentes são divulgadas e distribuídas para os demais interessados.

É importante que você entenda que o número de vagas pode divergir a cada ano dependendo da situação escolar das sedes do SESI.

Documentos para Matrícula SESI 2021

Caso você tenha se interessado, a matrícula deve ser feita pelos pais ou responsáveis legais pessoalmente na unidade em que o aluno foi contemplado com a vaga.

Os documentos solicitados para efetivação da matrícula são:

  •  Certidão de nascimento e RG do aluno original e cópia,
  •  CPF do aluno original e cópia,
  •  Declaração de escolaridade ou de transferência (se for o caso) original e cópia,
  •  Carteira de trabalho do responsável legal atualizada original e cópia,
  •  Tutela ou guarda definitiva ou guarda provisória (Se for o caso) original e cópia,
  •  Carteira de vacinação atualizada original e cópia.

Outro ponto importante é saber que a matrícula pode ser vedada, em qualquer época, nos seguintes casos:

  •  Quando há informações divergentes ou não comprovadas no ato da inscrição,
  •  Devido à não comparecimento à entrevista,
  •  Por falta de apresentação dos documentos solicitados dentro do prazo estabelecido,
  •  No caso de comprovação de fraude na documentação apresentada.

O SESI é gratuito para alunos da rede de Educação Básica (educação infantil, ensino fundamental e Médio) que comprovem baixa renda (onde cada membro da família recebe no máximo dois salários mínimos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *