Fundação Bradesco abre Vagas em Cursos Gratuitos 2022

Sabia que a Fundação Bradesco está com vagas abertas para cursos gratuitos? Antes de mais nada, esse fundação consiste em uma instituição privada e sem fins lucrativos com diversas organizações de ensino espalhadas no país.

Sendo assim, trabalha com o objetivo de ajudar famílias de baixa renda na emancipação econômica e desenvolvimento social. Inclusiva, a organização possui mais de 80 cursos online gratuitos.

Dessa maneira, são opções para o nível iniciante, intermediário e avançado, as oportunidades são distribuídas em áreas como Programação, Produtividade, Desenvolvimento Pessoal, Tecnologia da Informação e mais.

Por fim, as opções de cursos variam entre curta duração e média duração. Então, continue a leitura para saber mais.

Cursos online gratuitos da Fundação Bradesco?

Em suma, a Fundação Bradesco trabalha com processos seletivos para captar novos alunos, que serão atendidos no programa de educação gratuita.

Atualmente, a instituição já é a maior instituição filantrópica do Brasil. Bem como é também a quinta maior da América Latina, possuindo reconhecimento internacional pela qualidade das formações acadêmicas e profissionais.

Uma vez que ela está P=presente em várias instituições de ensino, com 40 escolas certificadas e atendendo mais de 43 mil alunos no Brasil. Assim, a Fundação Bradesco trabalha com o fomento da educação de qualidade e cidadania no país.

Portanto, os cursos online gratuitos oferecidos pela instituição poidem ampliar o currículo e garantir maior competitividade e experiência para o mercado de trabalho.

Segundo as informações disponíveis no site da Escola Virtual da Fundação Bradesco, alguns dos cursos online gratuitos que estão disponíveis são:

  • Atendimento ao Público;
  • Comunicação e Expressão;
  • Comunicação Empresarial;
  • Aprendizagem Criativa;
  • Cultura Digital;
  • Controle de Impulso e Manejo de Raiva, Vergonha e Inveja;
  • Fotografia com Dispositivos Móveis
  • Desenvolvimento Profissional;
  • Design Thinking para Educadores;
  • Educação Financeira;
  • Empreendedorismo e Inovação;
  • Matemática Financeira;
  • Aprendendo na Web;
  • Estratégia de negócios;
  • Educação Inclusiva.

A Escola Virtual é focada no aprendizado digital por meio de cursos livres com aulas online. Desse modo, não existe necessidade de comprovar a escolaridade para participar das formações.

Após concluir a formação, o inscrito recebe um certificado de conclusão com a carga horária, conteúdo programático, e créditos associados à Fundação Bradesco.

Como se inscrever para os cursos da Fundação Bradesco?

Então, para participar dos cursos da Fundação Bradesco, é preciso atender aos requisitos de cada formação. Por exemplo, no caso do curso de Cultura Digital, por exemplo, é preciso ter, pelo menos, 14 anos de idade e realizar toda a trilha de aprendizagem dentro de 60 dias.

Porém, para conseguir o certificado do curso de Desenvolvimento de Aplicações Mobile com Android Studio, o usuário precisa ter 16 anos de idade e ter realizado anteriormente o curso de Fundamentos de Lógica de Programação.

Mesmo assim, o prazo médio de realização dos cursos de curta duração é de 60 dias.

Para iniciar a formação, o interessado precisa realizar o login, ou cadastro, caso seja o primeiro acesso à plataforma. Além disso, dá para vincular a conta do Google, Facebook ou LinkedIn à Escola Virtual da Fundação Bradesco.

No momento do cadastro, é solicitado informações pessoais como nome completo, CPF, idade, data de nascimento e e-mail para identificação do usuário. Nesta etapa, o cadastro é feito por meio de um link enviado no e-mail para validação da solicitação e posterior login no portal.

Então, o que achou dos cursos da Fundação Bradesco? Deixe nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.