Museu do Ipiranga em SP Reabertura, Ingressos

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Como parte das comemorações dos 200 anos de Independência do Brasil, o Museu do Ipiranga, em São Paulo, foi reaberto. Lembrando que o espaço ficou fechado por 9 anos, enquanto passava por reformas.

Assim, a reabertura terá ingressos gratuitos até novembro. No entanto, o espaço segue com entradas esgotadas para quem deseja visitá-lo. Sendo assim, reservas são feitas através do site da Sympla.

Por fim, a falta de entradas foi uma realidade já na semana passada e continua ocorrendo. A alta procura fez a administração do espaço optar por abrir lotes semanais. Uma vez que os ingressos se esgotavam em cerca de dez minutos.

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Museu do Ipiranga

Museu do Ipiranga

Antes de mais nada, o primeiro lote de ingressos foi distribuído para a primeira semana de atividades do Museu do Ipiranga, do dia 08 a 11 de setembro. Os ingressos eram gratuitos e poderiam ser retiradas até 8 entradas por CPF no site.

No entanto assessoria do museu informou que novos lotes de ingresso serão liberados sempre nas segundas, às 10h. Além disso, o museu estendeu a sua abertura até às 17h.

Por fim, a partir do dia 07 de novembro, a entrada passará a ser cobrada.

Reservas de ingressos

Antes de mais nada, existe um limite de quatro convites por CPF, e crianças de até 6 anos não precisam de reserva. Os agendamentos serão gratuitos até 6 de novembro.

O Museu do Ipiranga, na rua dos Patriotas, 20, funciona de terça a domingo, das 11h às 17h, e fecha às segundas-feiras. Assim, não há necessidade de agendamento para a visitação do Jardim Francês, que permite acesso gratuito, entre 11h e 18h, todos os dias da semana.

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Novo Museu do Ipiranga

As obras de restauro, ampliação e modernização são financiadas via Lei Federal de Incentivo à Cultura, e a gestão do Projeto Novo Museu do Ipiranga foi feita de forma compartilhada pelo Comitê Gestor Museu do Ipiranga 2022, pela direção do Museu Paulista e pela Fundação de Apoio à USP (FUSP).

Portanto, o custo da reforma ficou estimado em R$ 211 milhões, além dos recursos incentivados, existiram investimentos privados sem incentivo fiscal e também aportes públicos.

A expectativa é que, após as obras, o novo museu passe a receber entre 900 mil e 1 milhão de visitantes por ano. Para mais informações, basta acessar o site.

Então, você conseguiu garantir seu ingresso?! Fique de olho e não perder as próximas oportunidades de prestigiar o Museu do Ipiranga! Deixe também o seu comentário.

Deixe um comentário

Carregando contéudo… Aguarde

0