Museu do Ipiranga em SP Reabertura, Ingressos

Como parte das comemorações dos 200 anos de Independência do Brasil, o Museu do Ipiranga, em São Paulo, foi reaberto. Lembrando que o espaço ficou fechado por 9 anos, enquanto passava por reformas.

Assim, a reabertura terá ingressos gratuitos até novembro. No entanto, o espaço segue com entradas esgotadas para quem deseja visitá-lo. Sendo assim, reservas são feitas através do site da Sympla.

Por fim, a falta de entradas foi uma realidade já na semana passada e continua ocorrendo. A alta procura fez a administração do espaço optar por abrir lotes semanais. Uma vez que os ingressos se esgotavam em cerca de dez minutos.

Museu do Ipiranga

Museu do Ipiranga

Antes de mais nada, o primeiro lote de ingressos foi distribuído para a primeira semana de atividades do Museu do Ipiranga, do dia 08 a 11 de setembro. Os ingressos eram gratuitos e poderiam ser retiradas até 8 entradas por CPF no site.

No entanto assessoria do museu informou que novos lotes de ingresso serão liberados sempre nas segundas, às 10h. Além disso, o museu estendeu a sua abertura até às 17h.

Por fim, a partir do dia 07 de novembro, a entrada passará a ser cobrada.

Reservas de ingressos

Antes de mais nada, existe um limite de quatro convites por CPF, e crianças de até 6 anos não precisam de reserva. Os agendamentos serão gratuitos até 6 de novembro.

O Museu do Ipiranga, na rua dos Patriotas, 20, funciona de terça a domingo, das 11h às 17h, e fecha às segundas-feiras. Assim, não há necessidade de agendamento para a visitação do Jardim Francês, que permite acesso gratuito, entre 11h e 18h, todos os dias da semana.

Novo Museu do Ipiranga

As obras de restauro, ampliação e modernização são financiadas via Lei Federal de Incentivo à Cultura, e a gestão do Projeto Novo Museu do Ipiranga foi feita de forma compartilhada pelo Comitê Gestor Museu do Ipiranga 2022, pela direção do Museu Paulista e pela Fundação de Apoio à USP (FUSP).

Portanto, o custo da reforma ficou estimado em R$ 211 milhões, além dos recursos incentivados, existiram investimentos privados sem incentivo fiscal e também aportes públicos.

A expectativa é que, após as obras, o novo museu passe a receber entre 900 mil e 1 milhão de visitantes por ano. Para mais informações, basta acessar o site.

Então, você conseguiu garantir seu ingresso?! Fique de olho e não perder as próximas oportunidades de prestigiar o Museu do Ipiranga! Deixe também o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.