Convites Rede Social ClubHouse – Como conseguir

Com certeza você conhece alguém que não suporta receber áudios no WhatsApp. Mas na verdade, há pessoas que gostam muito de aplicativos que oferecem suporte para diálogo por voz. É o caso dos usuários da rede social Clubhouse.

Direcionado a um grupo seleto e com a participação de várias celebridades, esse aplicativo é uma ótima opção para as redes sociais tradicionais.

Vale ressaltar que o Clubhouse foi lançado recentemente e já tem fãs por todo o mundo. Em um primeiro momento, ficou famoso entre profissionais e entusiastas da área da tecnologia, inclusive do Vale do Silício. Saiba também que o aplicativo está disponível (até o momento) apenas para iPhones.

Continue lendo para saber como conseguir um convite para o Clubhouse.

Como funciona o Clubhouse?

Tenha em mente que o Clubhouse é quase uma espécie de podcast aberto, ou seja, qualquer pessoa pode ouvir os chats de áudio que estão em andamento. Todas as salas são temáticas e podem ser filtradas de acordo com os gostos do usuário. Quem participa do app, pode encontrar chats com palestras, músicas, papos sobre tecnologia, entre vários outros assuntos.

É claro que o aplicativo também oferece a possibilidade de chats privados, quando o usuário quer aproveitar o espaço apenas com os amigos, por exemplo.

Além disso, um dos grandes atrativos do Clubhouse é o modo de ingresso no app: apenas por convite. O método traz a ideia de exclusividade, o que chama a atenção dos interessados em entrar na rede. Para conseguir participar do grupo, você precisa ser convidado por algum usuário.

De qualquer forma, a rede social diz que tem trabalhado para expandir seu acesso, mas que, em primeiro lugar, está prezando pela qualidade do serviço já prestado.

Oprah Winfrey, Kevin Hart, Drake, Chris Rock, Elon Musk e Ashton Kutcher são alguns dos famosos que participam do Clubhouse. Para os fãs desses artistas, entrar no aplicativo é uma oportunidade única, visto que as chances de uma conversa com o ídolo tornam-se maiores na plataforma.

Como conseguir convites?

Em primeiro lugar, comece baixando o aplicativo Clubhouse (clique aqui). Como já mencionamos, por enquanto, ele está disponível apenas para dispositivos iOS. Mas, segundo os administradores da rede social, a versão para Android será lançada em breve.

Depois de fazer o download do Clubhouse, abra o aplicativo. Na primeira tela, você tem duas opções:

  • Entrar, se já tiver um convite de um amigo
  • Obter seu nome de usuário, clicando no botão “Get your username”

Para obter o nome de usuário, você precisará digitar seu número de celular, no campo da tela. Este deve ser o número de telefone que você está usando no momento, inclusive, ele aparece na tela, pois o Clubhouse enviará um código por SMS.

Na sequência, digite o código em “Enter the code we just texted you”.

Depois, será preciso que você digite seu nome completo. Vale lembrar, que uma das regras do Clubhouse é usar seu nome verdadeiro. Se você não usar o nome verdadeiro, você corre o risco de perder o acesso à sua conta ou ter um convite negado. A rede pode pedir que você forneça uma prova de identidade, o que não será possível se você usar um nome falso ou tentar se passar por outra pessoa.

Agora, você já pode escolher seu futuro nome de usuário para quando receber o convite para sua conta. O nome de usuário criado servirá para que os membros da rede possam encontrar você.

Caso o nome de usuário escolhido ainda não tenha sido usado, ele será reservado para você. O Clubhouse enviará uma mensagem e um convite para o seu telefone assim que sua conta for aceita.

Pronto! Agora só resta aguardar pacientemente antes de começar a usar o Clubhouse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *