Como Transformar JPG em PDF

Imagens podem ser convertidas em PDF facilmente sem ajuda de programas instalados no computador. Atualmente, vários serviços oferecem a opção de transformar JPG em PDF gratuitamente no navegador, para isso basta ter conexão com a Internet. 

Normalmente, é preciso arrastar uma ou mais fotos para dentro de uma área demarcada no site e clicar em um botão para iniciar a conversão. Tenha em mente que algumas dessas páginas oferecem acesso ilimitado, enquanto outras permitem transformar um número restrito de arquivos JPG em documento. 

Continue lendo para saber como usar ferramentas para criar PDF a partir de imagens online.

Como transformar JPG em PDF online 

Como já dissemos, o processo é muito simples. Tudo que você precisa fazer é usar um dos sites indicados:

ILovePDF

O site iLovePDF oferece uma ferramenta simples de usar que admite arquivos do computador ou transferência a partir do Google Drive ou Dropbox.

  • 1 Passo: Clique nos botões dos serviços de armazenamento em nuvem ou, então, arraste e solte fotos para dentro da página.
  • 2 Passo: Depois de realizar upload, é possível selecionar a orientação da página antes de criar o documento em “Converter em PDF”.

SmallPDF

Outra boa opção, o SmallPDF também permite transformar imagens do PC ou de serviços na nuvem em PDF.

  • 1 Passo: Clique nos ícones de Google Drive ou Dropbox ou solte arquivos no espaço em destaque para iniciar o upload.
  • 2 Passo: O site permite, depois, alterar a orientação, o formato do papel e a margem do documento antes de finalizar. Para gerar o arquivo, clique em “Criar PDF agora!”.

PDF Candy

Também muito simples de usar, o PDF Candy é outra opção para juntar fotos em um PDF único.

  • 1 Passo: O procedimento é basicamente o mesmo: selecione arquivos guardados em uma conta na nuvem ou jogue os arquivos para dentro da página.
  • 2 Passo: Logo após, clique em “Converter arquivos” para gerar o documento e baixar na hora.

PDF.io

Diferente de outras opções, o PDF.io permite transformar imagens em PDF por meio de link, além de arquivos do computador ou da nuvem.

  • 1 Passo: Selecione uma das alternativas na tela para começar a converter.
  • 2 Passo: Depois, escolha o formato do papel, se a página ficará na horizontal ou vertical, e adicione bordas. Ao final, clique em “Converter”.

jpg2pdf

Por último, o serviço online jpg2pdf permite fazer upload de até 20 fotos ao mesmo tempo para criar PDF, mas não há compatibilidade com serviços de armazenamento online.

  • 1 Passo: Para começar a usar, clique em “Enviar” e importe as imagens desejadas.
  • 2 Passo: Após o upload, clique em “Unir” para criar o documento com todos os arquivos juntos, ou selecione “Download” para baixar as fotos em documentos separados.

Viu como é simples? Agora é só aproveitar as dicas para transformar fotos em formato JPG em arquivos PDF sem instalar programas no PC. Deixe também o seu comentário.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.