Como encontrar viagens baratas

Encontrar opções de viagens baratas é a meta de todo viajante. Saiba que é possível achar uma super promoção e garantir aquela viagem internacional com um preço excelente ou uma passagem promocional para voar pelo Brasil pagando pouco.

Para te ajudar nessa missão, vamos revelar a você dicas essenciais para comprar passagens baratas! Confira.

Dicas para encontrar viagens baratas

Quer viajar pagando menos? Tenha em mente que isso é possível, basta você seguir alguns passos:

Passagens aéreas baratas existem e não são difíceis de encontrar

Empresas estão sempre fazendo promoções, o segredo é estar atento e ser paciente. Por isso, quando você for planejar uma viagem, faça pesquisas diárias até encontrar os melhores preços.

Preste atenção às regras das promoções de passagens aéreas

Toda promoção possui regras e é muito importante ler estas informações para conseguir encontrar as menores tarifas. Pode ser que os bons preços sejam somente saindo de determinada cidade ou então valem somente para viajar em datas específicas, incluindo bagagem ou não, entre outros fatores.

Leia com atenção os textos com detalhes da promoção

Não encontrou, continue procurando

Não encontrou a passagem com datas de ida e de volta exatamente nos dias em que você deseja? Não desista de primeira! Faça pesquisas e, manualmente, altere as datas dos voos de ida e volta para conferir o preço final. Pode ser que também esteja valendo a pena!

Preços das passagens mudam bastante

O preço das passagens aéreas pode mudar muito de um dia para o outro, ou mesmo de uma hora para outra! Algumas vezes isso pode ser decepcionante, principalmente para aqueles que ainda estão acostumados com os valores fixos, como o das passagens de ônibus.

Porém, é justamente este preço dinâmico que permite que você encontre passagens aéreas tão baratas.

Entenda que a lógica das passagens aéreas se baseia na oferta e na procura. As empresas precisam preencher pelo menos 60% da capacidade de ocupação do avião. Caso o voo esteja vazio, as promoções aparecem. À medida que o voo vai ficando lotado, as companhias acabam não fazendo mais “tanta questão” de mais passageiros e os preços ficam mais altos.

Fique sempre de olho nas tarifas! E  não se esqueça que promoções podem acontecer a qualquer momento.

Seja flexível nas datas

É claro que muitas pessoas buscam viajar na sexta à noite e voltar na segunda bem cedinho! Então, é normal que você não encontre as melhores tarifas exatamente nestes dias e horários.

Para quem tem flexibilidade na agenda, tente datas que caem na segunda, terça, quarta e sábado. Vai passar um feriado prolongado? Negocie um ou dois dias de folga a mais com a empresa pode representar uma economia incrível nas passagens.

Promoções de passagens acontecem a qualquer momento

Não há nenhuma lógica para as promoções. Elas podem acontecer a qualquer dia e em qualquer horário. Então como ficar sabendo? Comece a monitorar os preços das passagens e confira sites de promoções, como o site melhores destinos.

Fique atento às promoções de passagens da Latam, Gol e Azul

Vale destacar que as companhias aéreas nacionais também realizam promoções de passagens aéreas. Alguns exemplos são o Megapromo Latam ou o Feirão da Gol, que costumam ser as melhores promoções dessas companhias aéreas. 

Já a companhia Azul não possui uma promoção mais destacada, por outro lado costuma ser bem agressiva na resposta às ofertas das outras companhias.

Existe um momento certo para comprar suas passagens aéreas

Quanto mais perto do voo, se ele não tiver alcançado pelo menos 60% de ocupação, maior é a chance da companhia fazer promoção. Se você compra antes, perde a chance de aproveitar se o preço cair. Então, quando comprar? Comprar passagens nacionais de 60 a 30 dias antes da data da viagem costuma ser mais barato. Nos voos internacionais de 90 a 30 dias. Caso você deseje voar na alta temporada ou feriados, aumente este prazo.

Nunca compre as passagens na última hora

Os voos de última hora, pelo contrário, costumam custar bem caro e ficam com os executivos, pessoas que precisam viajar por causa de alguma emergência. Essas pessoas vão pagar muito mais e ter o mesmo serviço de quem comprou antes ou aproveitou uma promoção. 

Gostou das dicas para encontrar viagens baratas? Deixe o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.