Assistente Virtual Samsung – Como Usar?

A Bixby é a assistente virtual Samsung, que acompanha os modelos mais recentes de smartphones da empresa sul-coreana. Ela permite fazer pesquisas rápidas, ativar alarmes, além de pular faixas em aplicativos de música e digitar frases inteiras por comando de voz. 

Outro ponto positivo é que a assistente virtual também possui integração com a loja de e-commerce na Samsung, facilitando as compras por meio da voz.

Continue lendo para saber como usar a assistente virtual da Samsung.

O que é Bixby – Assistente Virtual Samsung?

Anunciada no início de 2017, a assistente virtual da Samsung acompanhou o lançamento do Galaxy S8, modelo top de linha da gigante sul-coreana na época. 

Desenvolvida para competir com a Siri e Google Assistente, a Bixby foi lançada oficialmente em português no Brasil em fevereiro, e promete superar às suas rivais por utilizar uma ferramenta de Inteligência Artificial (IA) que é capaz de aprender e memorizar padrões de comportamento dos usuários e recomendar rotinas personalizadas a partir de suas preferências individuais.

Tenha em mente que a Bixby está disponível para celulares Galaxy Note a partir do Note 8, linha S do S8 em diante, linha A, incluindo A9 Star, A9 de 2018, A8s, modelos do A50 ao A90, incluindo os mais recentes, como o A51 e A71. 

Os modelos dobráveis Galaxy Fold, Fold 2 e Z Flip são outros que possuem suporte para a assistente. Outros dispositivos também contam com a assistente, os tablets Galaxy Tab A, Active Pro, e modelos do S4 e smartwatches Galaxy Watch, Watch Active, Watch Active 2 e Watch 3.

Para o que serve a Bixby?

Entre os principais objetivos da assistente virtual Samsung está facilitar o acesso a algumas funções e serviços disponíveis no celular, a partir do uso de comandos de voz. A Bixby também permite criar comandos personalizados, como os que tiram fotos ou ajustam o volume da mídia quando você sai para correr.

Além disso, ela é capaz de aprender sobre os padrões de utilização da ferramenta e, dessa forma, consegue definir e recomendar uma rotina com base no uso da assistente.

Vale ressaltar que a Bixby ainda possui outro recurso integrado, o Bixby Visão. A função reconhece pontos turísticos utilizando a câmera do celular e permite traduzir pequenos textos a partir de fotos. 

O recurso de acessibilidade também consegue descrever imagens, identificar cores e cenas em tempo real, além de identificar objetos em fotos e ler placas ao reconhecer textos.

Como ativar e desativar a Assistente Virtual Samsung?

Saiba que a Bixby pode ser desativada no celular em poucos passos. Na tela inicial do smartphone, toque e segure sobre um espaço vazio para expandir as páginas, como se fosse editá-las. Depois, deslize a tela até encontrar o painel da Bixby e desative o interruptor ao lado de “Hello Bixby”.

Como a assistente também tem um botão físico dedicado, mesmo ao desativá-la na tela inicial do celular, ainda é possível habilitá-la tocando sobre a tecla. Para desabilitar a Bixby ao pressionar o botão físico dedicado, você deve tocar sobre ele e, em seguida, acessar as configurações da assistente. Por fim, basta tocar sobre a chave ao lado de “Tecla Bixby” para desativá-la.

Caso queira habilitar e ativar a Bixby mais tarde, o procedimento é o mesmo e basta tocar sobre o interruptor até que ele fique azul novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *