Agendamento Poupatempo – Saiba como fazer

O Poupatempo retomou os atendimentos presenciais em 15 cidades da Grande São Paulo e do interior do Estado. Assim como já ocorre nos outros 20 postos reabertos, todos os serviços são realizados somente fazendo o agendamento Poupatempo prévio de data e horário, que pode ser feito pelo site ou no aplicativo Poupatempo Digital.

Continue lendo para saber como fazer seu agendamento.

Funcionamento do Poupatempo

Foram reabertas as unidades de Caieiras, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Osasco, Santo André e Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, além de Barretos, Catanduva, Fernandópolis, Indaiatuba, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro e São José do Rio Preto, no interior.

Com a adoção de medidas de prevenção e protocolos sanitários, os atendimentos retornaram com capacidade de 30%, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como primeira habilitação e expedição de RG, por exemplo. A reabertura gradual das unidades do Poupatempo em todo o Estado começou em 19 de agosto, respeitando as diretrizes estipuladas pelo Plano São Paulo.

Vale ressaltar que haverá controle de acesso às unidades do Poupatempo, com o objetivo de minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e também dos colaboradores. Por isso, só será permitida a presença de acompanhantes em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência. 

Ainda sobre o atendimento, tenha em mente que o uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel na entrada de todas unidades. Para manter o distanciamento entre as pessoas foi feita uma sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação.

Todas as informações, endereços e horários de funcionamento dos postos podem ser consultadas no site.

Como fazer o agendamento Poupatempo

Tem interesse em agendar um serviço ou tirar dúvidas sobre o Poupatempo? Além das 72 unidades fixas instaladas em todo o Estado, os usuários podem fazer isso através dos diversos canais oficiais do serviço.

É possível tirar dúvidas sobre os prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos. Além de informações, os canais oficiais do Poupatempo também permitem o agendamento de data e horário para a realização dos serviços mais solicitados nas unidades, como RG e CNH.

Se você quer garantir o seu agendamento, basta acessar o site ou o aplicativo de celular: SP Serviços. Há ainda outras opções de atendimento:

  • Disque Poupatempo: 0800 772 3633 – para telefones fixos – ou (11) 2930 3650 – para ligações de celulares;
  • Poupinha, o atendente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, no Facebook, no seguinte link: www.messenger.com/t/PoupinhaSP
  • Redes sociais: /poupatempo.sp

Agendamento Poupatempo pelo aplicativo

O agendamento existe para distribuir a demanda e evitar o desconforto da espera, permitindo que o cidadão escolha o dia e a hora para ser atendido. Mas, metade dos cidadãos ainda vai diretamente sem agendar, correndo o risco de perder a viagem ou enfrentar espera.

Confira abaixo como fazer agendamento no Poupatempo pelo celular:

1) Na loja de aplicativos do celular , busque o aplicativo ‘SP Serviços’.

2) Clique em baixar o programa e abra o SP Serviços.

3) Clique em ‘Agendamento’.

4) Digite login e senha. Ou cadastre-se.

5) Clique em ‘Novo agendamento’ e escolha o serviço que deseja realizar.

6) Escolha uma das opções: Data ou Local (unidade do Poupatempo).

7) Se você clicar em Local, o aplicativo indica a unidade mais próxima ou a que você mais frequenta, além da lista completa de postos.

8) Você também pode clicar em ‘Mapa’ e digitar o CEP da sua região. O aplicativo mostra onde você está e as unidades mais próximas.

9) Ao escolher a unidade, o aplicativo indica as datas disponíveis. Escolhendo a data, veja os horários livres.

10) Confirme o agendamento e o aplicativo incluirá o compromisso na sua agenda pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.