Abrir conta em banco de graça: Taxas Gratuitas

Com a chegada das fintechs e a evolução dos bancos digitais, hoje em dia qualquer pessoa pode abrir uma conta em banco de graça livre de taxas de manutenção e tarifas bancárias.

Além de oferecer vários serviços sem custos que pesam no bolso, os bancos digitais estão ganhando a preferência do brasileiro porque são práticos e possuem pouca burocracia no momento de abrir uma conta online. 

Também graças ao sucesso das fintechs, muitos bancos tradicionais estão melhorando suas opções de conta.

Antes de escolher um banco para abrir a sua conta corrente gratuita, é fundamental comparar as condições de cada um. Continue lendo para conhecer as melhores opções.

Conta em banco de graça: confira as melhores opções

Com suas tarifas baixas e diversas vantagens, os bancos digitais competem com instituições tradicionais e conquistam milhares de clientes. Confira algumas contas digitais sem custos:

1) Nuconta

Essa é a conta digital do Nubank. Com ela é possível pagar contas, acompanhar o saldo, fazer transferências ilimitadas e gratuitas e ainda manter o seu dinheiro rendendo diariamente a uma taxa maior que a da poupança.

Para melhorar, não é necessário análise de crédito para ter uma conta corrente gratuita do Nubank.

2) Conta Digital Banco Inter

Uma das mais completas do mercado, com a conta digital do Banco Inter você tem direito a TEDs ilimitados e saques gratuitos em toda a rede Banco24Horas, cartão de débito com a bandeira Mastercard e acesso a alguns investimentos através da plataforma do próprio banco.

Outras facilidades da conta são as compras e transferências via QR Code, depósito de cheques por imagem e recarga de celular.

3) Conta Neon

A conta corrente gratuita do Banco Neon também é isenta de taxas de manutenção e tarifas para realizar transferências.

Entre os benefícios, é possível realizar depósitos via boletos, saques na rede Banco24Horas, recarga de celular, pagar contas e consultar seu saldo pelo aplicativo.

Todo cliente da conta Neon tem direito a um cartão de débito e crédito internacional sem anuidade e pode manter seu dinheiro alocado em CDBs (Certificados de Depósito Bancários) com rendimento de até 101% do CDI.

4) Conta Banco Original

Com a conta corrente gratuita do Banco Original você não paga taxa de manutenção, tem direito a cartão de crédito internacional e pode realizar até cinco transferências e seis saques gratuitos por mês sem custos adicionais.

Mas, para quem assim desejar, há a opção de serviços ilimitados durante um ano, como o Sem Parar grátis para clientes do banco pelo pagamento de R$12,90 ao mês.

5) Conta Corrente Modal Mais

Que tal uma conta investimento? A conta digital da corretora Modal Mais oferece todas as funcionalidades básicas gratuitas de uma conta corrente comum e ainda uma plataforma robusta de investimentos.

Utilizando ela, o cliente conta com orientação profissional para seus investimentos e ainda realizar TEDs e DOCs ilimitados, pagar contas e usufruir de um cartão de débito da bandeira VISA sem taxas adicionais.  

6) Conta Digital Next

Criação do Banco Bradesco, a conta digital Next é, sem dúvidas, uma das melhores opções de contas correntes gratuitas que existem.

Clientes da Next têm acesso a saques nos caixas Bradesco e Rede Banco24Horas gratuitos, TEDs e DOCS ilimitados, descontos exclusivos em lojas parceiras e cartão de crédito internacional.

Outros itens disponíveis são conta poupança, limite de cheque especial compartilhado com empréstimos e a possibilidade de investimentos em renda fixa.

O seu grande diferencial, entretanto, são os recursos disponíveis no aplicativo que permitem controlar gastos, fazer vaquinha virtual e descontos em compras do cartão de crédito. 

Como abrir sua conta em banco de graça

Agora que você já conhece algumas contas correntes gratuitas você pode solicitar a abertura da sua conta online.

É muito simples, basta alguns passos. Após escolher a melhor opção, você entra no site da empresa desejada ou aplicativo da empresa deseja e preenche o formulário com seus dados pessoais.

Como obter uma conta-corrente gratuita em grandes bancos

O segredo para ficar isento e ter acesso a uma ampla gama de serviços também nos bancos mais tradicionais é o relacionamento. Um bom relacionamento bancário pode render isenção de tarifas e de anuidade de cartão de crédito, além de juros menores em empréstimos e financiamentos.

Há algumas maneiras de conseguir uma conta-corrente gratuita nos grandes bancos:

1. Conta-salário

A conta-salário é obrigatoriamente gratuita em qualquer banco, mas a pessoa física não consegue abri-la por conta própria. Ela só pode ser aberta pelos empregadores para depositar o salário dos seus empregados.

O grande problema da conta-salário é que ela é muito restrita. Não é movimentável por cheques e não aceita depósitos de outras pessoas físicas ou jurídicas além do empregador do correntista.

A conta-salário pode incluir ainda a possibilidade de pagar contas, faturas e boletos por débito automático, além de pagamentos em estabelecimentos comerciais na função débito do cartão. Outros serviços, como TED e DOC, podem ser realizados, mas não são gratuitos.

2. Pacote de serviços essenciais

Trata-se de outra cesta de serviços padronizada pelo Banco Central para todos os bancos. Ela é necessariamente gratuita e inclui apenas os serviços mais básicos, que contempla todos os serviços que as pessoas mais usam, mas não inclui TEDs e DOCs. Estes podem ser realizados, mas são cobrados por fora. E não dá para negar que o preço é salgado.

Você pode considerar o  pacote de serviços essenciais para manter relacionamento com um banco que não é aquele por onde você recebe o seu salário, por exemplo.

3. Contas digitais dos bancões

Alguns bancos abriram os seus próprios bancos digitais e contas de pagamento gratuitas, seguindo a onda das fintechs.

O Bradesco criou o Next, o Santander comprou a Superdigital e o BB oferece uma conta de pagamentos bem simplificada, a Conta Fácil.

Mas é importante frisar que essas contas costumam ser mais restritas que as contas digitais oferecidas pelas fintechs, pois elas têm limitação de saques, DOCs e TEDs, por exemplo. Além disso, há contas que exigem que o cliente atenda a alguma condição para ter direito à gratuidade.

O importante é pesquisar antes de escolher a sua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.