Seduc MT – Portal do Aluno: Como Acessar?

SEDUC MT – Portal do aluno foi desenvolvido pela Secretaria de Educação do Estado do Mato Grosso. O objetivo é oferecer acesso por meio da internet ao boletim escolar aos estudantes matriculados na rede pública de ensino do país. Todo estudante tem o direito de saber como anda o seu desempenho na escola de forma rápida e acessível.

Além disso, a Seduc está preparando material com atividades pedagógicas complementares para trabalhar com os alunos das escolas estaduais durante o período de suspensão das aulas. As aulas serão ministradas via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), disponibilizado no site da Seduc.

Continue lendo para saber como acessar o Portal do Aluno.

Seduc MT – Boletim do aluno

A secretária de educação do Mato Grosso – SEDUC MT, reformulou ao longo dos anos a maneira de divulgar as notas dos alunos, no lançamento das frequências no sistema, e até mesmo na implementação do conteúdo a ser estudado.

O sistema criado e chamado de Sigeduca tem como objetivo principal ser um auxílio aos professores, diretores e toda equipe pedagógica na inserção das informações do ano letivo direcionado aos estudantes, pais ou responsáveis.

Trata-se de sistema completamente digital, que acaba de vez com o envio de boletim de notas por meio do papel impresso, ou até mesmo, na convocação dos pais até a reunião entre “pais e mestres”. Vale ressaltar que o sistema é direcionado apenas aos estudantes que estudam na escola pública de ensino.

Seduc MT – Cadastro do Aluno

Para ter acesso aos dados, como já dissemos, o aluno deve estar devidamente matriculado ou com sua matrícula renovada na escola estadual. Caso ainda não tenha acesso e cadastro no site do Seduc MT é preciso fazer o cadastramento para poder acessar as informações e boletim do estudante.

Se esse é o seu caso, inicie o seu acesso pelo cadastro do aluno, saiba como é feito:

  • Acesse o link do site
  • Clique na opção Criar Usuário;
  • Será aberta uma tela onde você deve preencher todos os dados pessoais do estudante;
  • Crie um login e senha;
  • Conclua o cadastro;
  • Após ser feito esse procedimento, o estudante ou responsável posteriormente poderá ter acesso ao sistema.

Seduc MT – Login do Aluno

Após o cadastro ser concluído, o aluno ou responsável terá um tempo para ter a confirmação do cadastro. Quando esse for confirmado para o ano letivo, o mesmo poderá entrar no sistema normalmente, basta seguir o passo a passo de como fazer o seu login no sistema:

  • Acesse o link (clique aqui);
  • Digite o login e senha cadastrados;
  • Informe no campo solicitado os caracteres, e em seguida, clique em “Entrar”;
  • Ao entrar no sistema, é possível verificar no canto da tela existe o menu com as informações relacionadas ao aluno, como boletim de notas.

No menu para ter acesso às notas é bem simples, basta seguir as instruções abaixo:

  • Clique em Boletim de notas;
  • Escolha o semestre desejado e clique em Visualizar;
  • Após esse procedimento, o solicitante terá todas as notas e as disciplinas correspondentes.

No “Portal do Aluno” você ainda encontra disponível a opção de desbloqueio de acesso e recuperação da senha de acesso.

O Seduc MT é uma inovação e melhoria na Educação do Estado, que facilita a comunicação de informações entre professores, pais e estudantes da rede de ensino pública de MT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *