SEDUC Boletim – Boletim Escolar 2019 – Como consultar?

SEDUC Boletim – Boletim Escolar 2019 – Como consultar?

Consultar o boletim escolar online já é uma realidade em muitas escolas públicas, possibilitando acompanhar o desempenho dos alunos de uma maneira mais fácil e eficiente, tanto pelo celular quanto pelo computador, usando a ferramenta SEDUC Boletim.

boletim seduc online
SEDUC Boletim – Boletim Escolar 2019 – Como consultar? (Foto: Freepik)

Em vários estados, a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) disponibiliza uma plataforma online para consulta de notas, faltas e outras informações sobre os alunos das escolas estaduais, acessível pelos próprios estudantes, pais, professores e diretores.

Consultar o boletim escolar 2019 pela internet é bem fácil. Descubra, a seguir, como utilizar essa importante ferramenta tecnológica!

Boletim Escolar 2019 São Paulo

Um dos estados que conta com o boletim 2019 online é São Paulo. Alunos de todas as escolas estaduais de SP têm acesso à plataforma, para realizar a consulta de resultados e frequência escolar sempre que necessário.

O primeiro passo para acessar o boletim escolar SP online é visitar o site https://sed.educacao.sp.gov.br/boletim/boletimescolar. Em seguida, preencha o formulário com todos os dados solicitados.

boletim online sp
Alunos das escolas estaduais de São Paulo consultam o boletim online (Foto: Reprodução Secretaria de Educação SP)

Você deve informar o ano letivo (2019, no caso), o número de registro acadêmico (RA), a data de nascimento, o nome da escola e a turma, além de digitar o código mostrado na tela. Para finalizar, clique em “Pesquisar”.

Este serviço é totalmente gratuito e gera uma versão em PDF do boletim, que pode ser salva em seu dispositivo e impressa, caso deseje.

Boletim Escolar 2019 Rio de Janeiro

Estudantes de escolas estaduais do Rio de Janeiro também podem consultar notas e frequência online, utilizando o sistema desenvolvido pela SEDUC RJ.

Para consultar boletim online RJ 2019 acesse o site http://alunoonline.educacao.rj.gov.br/alunoonline/Seguranca/Identificacao.aspx?ReturnUrl=%2fAlunoOnline%2fdefault.aspx e efetue seu login.

boletim seduc rj
No Rio também dá para conferir as notas pela internet (Foto: Reprodução Secretaria de Educação RJ)

É necessário informar o ano letivo (2019), o período letivo (anual, 1º semestre ou 2º semestre), o número da matrícula e a data de nascimento. A seguir, digite o código da imagem na tela e clique em “Entrar”.

Com relação ao período letivo, a opção anual se refere aos cursos com duração de quatro bimestres (ensinos fundamental e médio regulares). Já as outras duas modalidades são para cursos que duram dois bimestres, como os do EJA.

Boletim Escolar 2019 em outros estados

Nem todos os estados contam com o sistema de boletim escolar pela internet, utilizando ainda o velho boletim impresso.

Além de São Paulo e Rio de Janeiro, outros estados que têm boletim online para escolas públicas são:

Se o seu estado faz parte da lista é só clicar no link referente a ele, entrar no site e fazer login com os dados solicitados. Em caso de dúvida sobre como usar o sistema, procure a diretoria da sua escola.

Boletim online escolas municipais e particulares

Algumas escolas municipais também já disponibilizam a consulta de boletim escolar 2019 online, assim como as escolas da rede particular.

Quem é aluno dessas instituições deve procurar a diretoria da escola ou a Secretaria Municipal de Educação (no caso das escolas municipais) e verificar sobre a disponibilidade do boletim pela internet.

Deixe um comentário