Portal Fundação Bradesco – Como acessar?

O Portal Fundação Bradesco mantém cursos no Forma de Educação a Distância destinado a formação e atualização de funcionários e aberto ao público por meio da Escola Virtual. Ao todo, são mais de trinta cursos que incluem formação básica de informática, cursos de atualização da área financeira e outros cursos focados no mercado de trabalho e necessidades atuais do mundo. 

Tenha em mente que os Cursos da Fundação Bradesco também podem ser feitos por Jovens Aprendizes contratados pela Financeira e Banco Bradesco, a idade mínima para ingressar nos cursos da Fundação Bradesco é de 14 (quatorze) anos, os cursos da Escola Virtual Fundação Bradesco são totalmente gratuitos e os alunos não pagam nada para começar a estudar, as inscrições podem ser realizadas no site Escola Virtual Fundação Bradesco, ao cadastrar a senha o aluno já tem acesso ao curso escolhido. 

Para se conectar com a Escola Virtual da Fundação Bradesco basta ter acesso a internet, já que a interface é compatível com os dispositivos móveis que podem ser acessados por meio do wi-fi. 

Continue lendo para saber mais sobre os cursos da Fundação Bradesco. 

Áreas de Interesse da Escola Virtual Fundação Bradesco

É importante entender que os Cursos da Escola Virtual da Fundação Bradesco são divididos por áreas de interesse, em uma plataforma e-learning. As áreas de interesse são cinco: Administração, Contabilidade, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Educação e Tecnologia. 

Os Cursos da área de Educação podem ser feitos como conteúdo de reforço escolar ou aprimoramento de matérias e áreas de interesse para alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio de escolas públicas ou particulares e para contratados da financeira e Banco Bradesco na condição de Menor Aprendiz. Tenha em mente também que os cursos são abertos ao público e podem ser realizados de qualquer lugar com acesso a internet. 

Além do curso de Biologia, Física, Geografia e Inglês da área de educação a Escola Virtual também oferece curso de Comunicação Escrita, destinado a profissionais que desejam se aprimorar na escrita no universo corporativo, e Ensinando com a Web, que é um curso destinado a professores que desejam conhecer mais sobre conceitos e técnicas, ferramentas e recursos das plataformas online, com a abordagem de ser professor na sociedade da informação. 

Cursos de Administração e Desenvolvimento Pessoal

Sobre os Cursos da Área de Desenvolvimento Pessoal da Fundação Bradesco, eles oferecem oportunidades de aprimoramento profissional com cursos de Desenvolvimento Profissional, Comunicação Empresarial, Responsabilidade Social e Sustentabilidade, além dos cursos destinados ao aprimoramento profissional a Área de Administração da Escola Virtual da Fundação Bradesco também oferece cursos de Finanças Pessoais, Técnicas de Lazer e Recreação e o Curso Aprendendo na Web com objetivo de identificar técnicas e ferramentos utilizadas no universo da informática para educação, o curso faz uma reflexão de como eram mostrados os conteúdos antigamente e como a informática transformou a vida do homem. 

Na Área de Desenvolvimento Pessoal os cursos são voltados para o empreendedorismo e atendimento ao público. Outra opção é o curso de Postura e Imagem Profissional, destinado aos jovens e trabalhadores que estão em busca de emprego.

O curso Postura e Imagem Profissional da Área de Desenvolvimento Pessoal possui três módulos Imagem e Marca Pessoal, Competências Sócio Emocionais e Networking e o último módulo Ética, este curso tem 30 (trinta) horas de duração, para fazer a matrícula no curso de Aprimoramento Pessoal é necessário ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos, o curso deve ser concluído em 60 (sessenta) dias por meio da plataforma e-learning da Escola Virtual Fundação Bradesco.  

Cursos de Tecnologia da Fundação Bradesco

Se você está interessado nos Cursos da Área de Tecnologia da Escola Virtual e Fundação Bradesco, saiba que eles possuem duração de 1h a 30h. Para realizar todos os cursos os alunos com senha cadastrada na plataforma e-learning tem um prazo de 60 (sessenta) dias, o tempo de duração, e os cursos possuem vídeos e quiz para testagem de conhecimentos adquiridos após assistir às aulas. 

Vale ressaltar que alguns cursos da Plataforma Fundação Bradesco possuem pré requisito para que possam ser realizados, são cursos com continuidade ou níveis de aprendizagem. Por exemplo, para ingressar no curso de HTML Avançado é necessário ter realizado o Curso de HTML Intermediário. 

Todas essas opções possuem certificados. Após a realização dos cursos e comprovação do acesso a todo conteúdo e realização das questões de aprovação será enviado Certificado de Conclusão Digital para acesso do aluno, o certificado poderá ser impresso.

Como acessar o Portal Fundação Bradesco?

  • Para ter acesso aos cursos da Escola Virtual da Fundação Bradesco, você precisa cadastrar uma senha na plataforma e-learning, no portal da Escola Virtual;
  • Caso não tenha acesso, clique no botão vermelho, localizado abaixo da tela “Cadastrar”. 
  • Preencha todas as informações, informe e-mail válido para receber conteúdos e informações da Escola Virtual, siga as instruções e cadastre a senha de acesso. 
  • Pronto, você pode logar no mesmo dia e hora que realizar o cadastro, caso o curso não esteja disponível a plataforma enviará um e-mail informando quando houver novas turmas. 

Bons estudos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *