Matrícula CMEI Goiânia 2020 – Escolas Prefeitura de Goiânia

Os interessados em conseguir uma vaga nas escolas municipais da cidade de Goiânia já podem se cadastrar pela internet, gratuitamente. São milhares de oportunidades distribuídas entre instituições de ensino de todas as regiões da capital do estado de Goiás. Quer saber como fazer a matrícula CMEI 2020? Basta continuar a leitura!

escolas gratuitas Goiânia
Matrícula CMEI Goiânia 2020 – Escolas Prefeitura de Goiânia (Foto: Freepik)

Por meio do sistema de matrículas online para as escolas da Prefeitura de Goiânia são oferecidas vagas para a educação infantil e também o ensino fundamental, trazendo boas alternativas para quem está em busca de escolas gratuitas e de qualidade.

Em 2020, o sistema trará algumas novidades, como a reserva de 40% das vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) para as mães que comprovarem vínculo empregatício (carteira de trabalho, contracheque ou MEI). Destas vagas, 20% destinam-se aos beneficiários do Bolsa Família, ficando as demais para o público em geral.

Lista de CMEIs e escolas

Há uma grande quantidade de escolas gratuitas em Goiânia, que fazem parte da rede municipal de ensino. E para saber quais delas possuem vagas você não precisa sair visitando uma por uma. É só usar o sistema de pesquisa online da prefeitura.

Lista de CMEIs Goiânia
Veja a lista de unidades com vagas abertas (Foto: Reprodução Prefeitura de Goiânia)

Para tanto, basta acessar o site de Matrícula CMEI 2020 e clicar na opção “Consulta Unidades Educacionais”. A seguir, digite o nome da escola desejada ou selecione o bairro e clique em “Pesquisar”.

O resultado mostra não só o nome da instituição, mas também o bairro onde ela está localizada, as etapas de ensino disponíveis no local (creche, pré-escola, ensino fundamental etc) e também o número do telefone, caso você queira entrar em contato com o colégio.

Como fazer

As inscrições para o CMEI Goiânia 2020 começam no dia 17 de dezembro, mas antes disso, a partir do dia 3, inicia o cadastro para o ensino fundamental, as duas modalidades por meio do site https://www14.goiania.go.gov.br/sisgeweb/HomePublico.aspx. Ao entrar na página, clique em “Pré-matrícula CMEI” ou “Pré-matrícula Escola”, conforme o nível de ensino desejado.

Primeiramente, é preciso informar os dados da criança (nome, data de nascimento, se possui alguma necessidade especial e o NIS, caso seja beneficiário do Bolsa Família), incluindo o número do CPF, que passa a ser obrigatório a partir de 2020.

inscrição CMEI 2020
Página de cadastro escolar (Foto: Reprodução Prefeitura de Goiânia)

Na sequência, é a vez dos dados do responsável: nome, CPF, endereço e número de telefone com DDD 62, entre outras informações. Logo após, preencha os dados socioeconômicos, informando a quantidade de moradores da casa, quantos possuem renda e o tipo de moradia (própria, alugada, emprestada ou financiada).

Caso queira, você pode efetuar o cadastro antecipado antes das datas mencionadas, clicando nesta opção na página da prefeitura, para dar celeridade ao processo e evitar congestionamentos no site.

Confirmação da matrícula

Após o cadastro, você precisa aguardar a disponibilização da vaga. Quando ela estiver disponível, a Secretaria Municipal de Educação entrará em contato e a partir daí inicia-se o prazo de três dias úteis para a confirmação da matrícula presencialmente.

No site da Matrícula CMEI 2020 é possível consultar a posição do candidato na fila, clicando em “Consulta Fila CMEI”, a partir do dia 17 de dezembro.

Deixe um comentário