Intercambio Gratuito | Vagas, Inscrições

Intercambio Gratuito | Vagas, Inscrições

Estudar Inglês e morar fora ainda é o sonho de muitos jovens brasileiros que por diversos motivos, seja pela oportunidade de crescimento profissional, melhores condições de vida ou aprendizagem de uma nova cultura desejam conhecer outro país mas não tem como pagar uma viagem para o exterior, hotel, moradia, almoço e ainda cursos para se aprimorar no idioma que escolheram.

Viajar e morar no exterior ainda é a melhor maneira de adquirir fluência em um outro idioma, apesar das novas tecnologias oferecerem oportunidades de vídeo-aulas e vídeo-conferência o contato com uma nova cultura é essencial para que se dedica desde muito cedo a aprendizagem de uma outra língua.

As oportunidades de viver no exterior parecem ser infinitas quando fazemos uma busca na internet, no entanto a realidade não se mostra desta maneira, apesar da divulgação do Programa Sem Fronteiras e Jovem Embaixador as vagas para os Programa Federais são poucas e tornam-se quase nulas quando comparadas a concorrência que existe, desta maneira a melhor maneira de trabalhar e estudar no exterior ainda é o intercambio através de agências, conheça mais sobre alguns Programas de Intercâmbio Federais e também particulares.

intercâmbio Gratuito

Como ser Baby Siter em Programa de Intercâmbio para os Estados Unidos da América (EUA)?

Os Programas de Baby Siter são as melhores oportunidades para que quer estudar e trabalhar nos Estados Unidos da América (EUA), também são os mais baratos para viajar e se hospedar no país você não gastará mais de US$500,00 (quinhentos dólares), os Programas de Baby Siter são promovidos por agências é sempre bom que você conheça a procedência da agência e saiba se algum amigo já viajou com o programa.

Um dos Programas mais indicados para Baby Siter nos Estados Unidos da América (EUA) é o “Au Pair”, é um programa parecido com a Baby Siter onde você estuda e trabalha, no “Au Pair” você será hospedada em uma casa com uma criança e passa a ser uma espécie de irmã mais velha, neste tipo de programa as famílias americanas preferem pessoas com os mesmos interesses da criança, é comum escolherem candidatos que por exemplo praticam um mesmo esporte que a criança.

Através do “Au pair” você estuda em escolas americanas, ganha bolsa de estudos, é recebido por uma família americana e ainda ganha uma remuneração de baby siter de U$195,00 (cento e noventa e cinco dólares), a idade mínima para ser “Au pair” é de 30 (trinta) anos.

Como funciona o Programa Jovem Embaixador?

Apesar de poucas vagas o Programa Jovem Embaixador é uma oportunidade para jovens da Rede Pública de São Paulo que nunca viajaram para o exterior, para participar o aluno de família carente deve ter entre 15 (quinze) anos a 18 (dezoito) anos de idade , para se inscrever é necessário preencher ficha através do endereço eletrônico www.facebook.com/jovensembaixadores.

As inscrições são realizadas em duas etapas, na primeira é feita o preenchimento da ficha através do botão Candidatar-se na página do Facebook, após a primeira etapa o candidato deve aguardar o recebimento do e-mail para preenchimento de Questionário, segunda fase do Programa Jovem Embaixador.

Durante uma semana os selecionados para participarem do Programa Jovem Embaixador realizam atividades culturais, participam de palestras e visitas socioeducativas na Cidade de Washington, depois são hospedados em diferentes estados para realização de intercâmbio com famílias e escolas americanas.

Como funciona o Programa Ciências Sem Fronteira?

O Programa Federal Ciências Sem Fronteira funciona em parceria com instituições de ensino de diversos países, com o objetivo de promover estudos e cientistas brasileiros, é destinado aos alunos de universidades em cursos de graduação e pós- graduação, para participar do programa é necessário ter concluído no mínimo 20% (vinte por cento) do curso e no máximo 90% (noventa por cento) , ser brasileiro, ter no mínimo 600 (seiscentos) pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Como ganhar Bolsas de Estudo para o Ensino Médio e fazer Intercâmbio?

Se você estuda um segundo idioma, conhece uma agência ou Programa de Bolsa para Intercâmbio para conseguir uma Bolsa de Estudos é fácil, basta se candidatar . A United Word College (UWC) oferece aos alunos do Ensino Médio oportunidade de Bolsas de Estudo e realização de Intercâmbio em diversos países com o objetivo de Promover a Paz Mundial.

Para concorrer a Bolsas de Intercâmbio do United Word College (UWC) o jovem deve ter entre 15 (quinze) e 18 (dezoito) anos de idade, compreender bem o idioma do país onde estará hospedado e estar cursando as séries correspondente a Etapa de Educação Básica Ensino Médio, primeiro ou segundo ano.

Como fazer Especialização Internacional Alunos Afrodescendentes?

As inscrições para o Conselho Latino Americano de Ciências Sociais (CLACSO) estarão abertas à partir do dia 17 (dezessete de março) deste ano de 2019 (dois mil e dezenove), a EDUCAFRO oferece bolsa de 100 % (cem por cento) para alunos brasileiros afrodescendentes, para fazer inscrição o candidato deverá preencher formulário no site da EDUCAFRO página Especialização Internacional.

Veja, cursos com vagas para Especialização Internacional do Conselho Latino Americano de Ciências Sociais (CLACSO), com bolsa de  100% (cem por cento) através da EDUCAFRO:

  • Especialização em Políticas Públicas;
  • Especialização em Justiça Social;
  • Especialização em Infância e Juventude;
  • Especialização em Políticas Públicas na América Latina;
  • Especialização Estado Governo e Democracia;
  • Especialização em Meios Políticos;
  • Especialização Epistemologia do Sul.

Deixe um comentário