Cursos Gratuitos Novotec Expresso – 8 Mil Vagas

O Governo de São Paulo abriu 8.355 vagas para 21 cursos gratuitos Novotec Expresso. Trata-se de um programa em parceria com o Centro Paula Souza (CPS), responsável pelas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo.

No total, 15 regiões serão contempladas pela oferta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e da Secretaria de Educação.

Vale lembrar também que os cursos de qualificação profissional são ofertados a jovens de até 24 anos, e têm duração de 120 horas, dependendo da área.

Continue lendo para saber mais.

Como participar dos cursos gratuitos Novotec Expresso

As inscrições estão abertas e devem ser feitas até 9 de março pelo site do Novotec. Tenha em mente também que as aulas têm previsão de início em 22 de março, seguindo os protocolos sanitários. No primeiro semestre, a modalidade será semipresencial, com aulas remotas pela plataforma Microsoft Teams e encontros presenciais.

Podem se candidatar aos cursos jovens entre 14 e 24 anos com ensino fundamental completo. Lembrando que a prioridade é para estudantes matriculados no ensino médio da rede estadual e das Etecs.

Além disso, o programa não utiliza exame de seleção, mas delimita critérios quando há mais inscritos que vagas.

Os cursos disponibilizados pelo programa, para atender as demandas do mercado e os interesses dos jovens são:

  • Ajudante de Logística; Auxiliar de Vendas;
  • Computação em Nuvem; Edição de Vídeo para Youtube; Excel Aplicado à Área Administrativa; Montagem e Manutenção de Microcomputadores;
  • Comunicação e Projeto de Vida para o Mercado de Trabalho; Gestão de Pequenos Negócios;
  • Criação de Sites e Plataformas Digitais; Introdução a Banco de Dados; Introdução ao Desenvolvimento em Java; Jogos Digitais; Segurança Cibernética Fundamental;
  • Desenho no AutoCAD; Design de Moda; Design de Plataformas Digitais e Experiência do Usuário;
  • Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais;
  • Programação Básica para Android; Programação de Sistemas Embarcados (Arduíno);
  • Rotinas de Recursos Humanos e Técnicas de Atendimento.

A quantidade de vagas e os cursos disponíveis por região administrativa estão disponíveis no site. Saiba também que as cargas horárias são diferentes e os cursos podem durar parte de um semestre, ou os três anos do ensino médio.

Gostou do texto? Deixe seu comentário e faça sua inscrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *