Consultar Saldo do PIS com CPF

Consultar Saldo do PIS com CPF

As Cotas da Caixa são resultados de créditos depositados referentes  ao Programa de Integração Social (PIS), que junto com o Programa de Formação do Patrimônio de Servidor Público (PASEP) são contribuições devidas pelas pessoas jurídicas com o objetivo de financiar o pagamento do Seguro Desemprego e Abono do PIS Salarial.

Para fins de pagamento a Caixa Econômica Federal é responsável pelo pagamento do Programa de Integração Social (PIS), destinado aos funcionários de empresas privadas e o Banco do Brasil pelo pagamento do Programa de Formação do Patrimônio Público (PASEP), destinado aos servidores de repartições municipais, estaduais e federais, escolas e outros órgãos público.

O abono a que muitos trabalhadores tem direito é resultado das perdas inflacionárias, além do abono o trabalhador que recebe menos de dois salários mínimos também tem direito ao saque do Programa de Integração Social (PIS) ou Programa de Formação do Patrimônio Público (PASEP), para ter direito ao saque do Programa de Integração Social (PIS) é necessário 5 (cinco ) anos de cadastro.

Consultar Saldo do PIS com CPF

A nova legislação suspende o pagamento do Programa Nacional de Integração Social (PIS)?

Não, na verdade o Programa Nacional de Integração Social (PIS) ganhou grande notoriedade nos últimos anos porque ocorreram chamadas para saques de Contas da Caixa além de muitos trabalhadores terem direito ao saque da Cota do PIS por causa da inflação, caso isso ocorra novamente nova chamada será feita para que os trabalhadores saquem o valor que tem direito as contas da caixa.

Além do Programa Nacional de Integração Social (PIS) as contas da caixa possuem uma série de outros pagamentos que o trabalhador tem direito, para saber se há saldos nas Contas da Caixa o trabalhador pode consultar um dos Caixas Eletrônicos da Caixa Econômica Federal com o Cartão Cidadão ou baixar aplicativo Caixa Trabalhador e fazer uma consulta com o número do CPF e ainda fazer consulta através do site da caixa e telefone 08007260207.

Quando posso sacar o valor do Programa Nacional de Integração Social (PIS)?

O Abono do PIS pode ser sacado por todo trabalhador que no ano anterior exerceu uma atividade remunerada, que está empregado ou desempregado, tenha um rendimento anual inferior a 2 (dois) salários mínimos, tenha valor referente a inflação na conta da caixa, ou que esteja se aposentando.

Quais os documentos necessários para saque por motivo de aposentadoria?

Para sacar o PIS por motivo de aposentadoria é necessário a Carteira de Identidade (RG), o Cartão Cidadão ou Antigo Cartão do PIS/PASEP, Comprovante de Aposentadoria Certidão INSS, Carta Previdenciária ou cópia do Diário Oficial para os Servidores Públicos e Declaração de Aposentadoria emitida FUNRURAL.

Os trabalhadores que são correntistas de outros bancos poderão ocasionalmente ao se aposentarem receber o valor referente ao PIS na conta corrente do banco que é correntista.

Como Consultar o Saldo do PIS através do Número do CPF?

Através do Aplicativo Caixa Trabalhador  você pode receber informações sobre Seguro Desemprego, PIS e Fundo de Garantia, o Aplicativo da Caixa Trabalhador também conta com uma Tabela Anual de pagamentos, para recebimento do PIS, somente os funcionários de setores privados poderão utilizar o Aplicativo da Caixa Trabalhador , não é permitida a consulta de Servidores Públicos que deve ser realizada através do Banco do Brasil.

  1. Entre do seu celular na loja Play Google e digite na busca Caixa Trabalhador.
  2. Clique sobre o ícone do Aplicativo Caixa Trabalhador .
  3. Clique no botão verde “Instalar”, aguarde a instalação do aplicativo.
  4. Escolha um tipo de consulta CPF ou NIS.
  5. Digite o número do CPF, Pronto!

Como consultar o PASEP?

Para fazer consulta do PASEP os Servidores Públicos correntistas do Banco do Brasil poderão verificar saldo da conta referente ao pagamento do PASEP, ou informar-se junto ao gerente da agência sobre recebimentos futuros do PASEP.

14 comentários em “Consultar Saldo do PIS com CPF”

  1. Gostaria de saber , eu ligo pro 0800 7260207 número da caixa , e diz que eu tenho uma cota do pis , e diz q ta na minha conta , mais quando eu faço a transação no caixa , , não tem nada na minha conta.

  2. meu fgts nao esta sendo pago pela empresa, so foi pago 3 meses e estou fichado a mais de 1 ano. tenho direto de receber meu pis ?

  3. Eu comecei a trabalhar em 2013e fui mandada embora em 2014 gostaria de saber se eu tenho direito ao PIS

Deixe um comentário