CNH Digital: Como solicitar a sua

CNH Digital: Como solicitar a sua

Desde o mês de dezembro do ano de 2018 (dois mil e dezoito) os motoristas que possuem QR Code na Carteira de Motorista (CNH) já podem solicitar a versão digital, as novas habilitações impressas também já recebem QR Code e são passíveis de serem criadas na versão digital.

Para obter o novo modelo de Carteira de Motorista CNH Digital deve ser solicitado um Código de Ativação CNH Digital, o documento pode ser solicitado através do Portal de Serviços DETRAN, as carteiras que não possuem QR-Code não são passíveis de receber a versão digital, por isso é necessário procurar uma Agência do DETRAN e fazer atualização das informações, solicitar um modelo com QR-Code e baixar o aplicativo da nova Carteira de Motorista.

CNH Digital

Qual endereço de cadastro para solicitar a CNH Digital ou CNH-e?

O cadastro para utilização da nova Carteira de Motorista CNH-e deve ser realizado no Portal de Serviços DENATRAN  www.portaldeservicos.denatran.serpro.gov.br, busque no menu ao lado Cadastro e Solicite a CNH-e, também é possível fazer a solicitação da CNH-e através do aplicativo, se a sua carteira impressa possuir QR-Code.

Após a solicitação da CNH-e o motorista deve receber em seu e-mail uma código para ativação da CNH-e, quando baixar o aplicativo e solicitar a visualização da CNH Digital deverá digitar o Código de Ativação da CNH-e, o Código de Ativação é enviado para o endereço de e-mail informado durante a solicitação da Carteira de Motorista Digital, é importante que o e-mail informado esteja ativo e seja de fácil acesso para recebimento do Código de Ativação.

Quais são os requisitos para solicitar a CNH-e ou CNH Digital?

É importante que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de papel tenha o QR- Code, o Departamento de Trânsito (DETRAN) da sua cidade deve aderir ao Sistema da CNH-e ou Carteira Digital de Trânsito.

Também é necessário que o usuário ou motorista que utiliza a carteira receba um Código de Ativação, para isto o e-mail cadastrado deve ser de fácil acesso para o usuário que poderá ativar o código no mesmo instante da solicitação da CNH-e ou Carteira de Motorista Digital no aplicativo ou site da internet.

Posso solicitar a CNH Digital pela internet ou aplicativo?

A Solicitação da CNH Digital pode ser feita de duas maneira através de aplicativo ou no Portal de Serviços DENATRAN, para fazer a solicitação no Portal de Serviços DENATRAN o usuário deve entrar no endereço eletrônico www.portalserviços.denatran.sepro.gov.br, buscar no menu Cadastro, dar um tique na declaração de veracidade das informações, depois escolher as imagens solicitadas e prosseguir com o cadastramento para fazer a solicitação da CNH Digital.

Como faço para obter a CNH Digital através do aplicativo?

O aplicativo é a maneira mais simples para se obter a CNH Digital, se você já possui uma versão impressa com QR -Code ou se recebeu a versão impressa recentemente mas quer ter a CNH Digital no seu celular, através do aplicativo é possível Cadastrar Usuário, solicitar Código de Ativação e a Carteira Nacional de Habilitação CNH-e já pode ser utilizada através do próprio aplicativo . Veja, como é simples:

  1. Entre na Loja Google do seu celular ou App Store.
  2. Busque pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito, clique na lupa.
  3. Clique sobre o ícone do aplicativo Carteira Digital de Trânsito e Clique Instalar.
  4. Pronto o ícone Carteira Nacional de Trânsito está disponível na área de trabalho.

O que pode ser feito através do aplicativo CNH Digital?

Através do aplicativo os usuários que não possuem ainda o Cadastro na CNH Digital poderão fazer no Menu Cadastro, apenas as novas carteiras estão com Cadastro Ativo, deve ser cadastrado um código PIN para utilização do aplicativo, todos os usuários devem gerar um Código de Ativação para utilização do aplicativo.

Deixe um comentário