Consulta Operadora de Celular – Como fazer

Por mais que serviços como o WhatsApp já disponibilizem chamadas por voz pela internet há algum tempo, há alguns momentos em que você precisa fazer uma chamada sem ser por aplicativos. Nesses casos é importante fazer a consulta operadora de celular para evitar gastos consideráveis caso a ligação seja feita para um número de uma operadora diferente da sua.

Tenha em mente que grande parte dos brasileiros costuma ter mais de uma linha de telefone móvel, seja em um mesmo aparelho ou em dois celulares distintos, contar com uma forma prática de verificar qual é a operadora do número para o qual você precisa ligar pode ser uma boa pedida.

Continue lendo para saber como fazer a consulta de operadora de celular.

Como fazer: Consulta Operadora de Celular

Confira a seguir opção para descobrir qual é a operadora do número que você deseja ligar.

1 – Site QualOperadora?

Caso você esteja buscando apenas a informação sobre a operadora de um número, sem se importar com o nome do contato em questão ou qualquer outra informação a seu respeito, então o site qualoperadora.net certamente é a pedida mais descomplicada. 

Basta acessar a página em seu navegador, informar o DDD e o número em questão e clicar na lupa para ter acesso imediatamente à informação desejada.

2 – Aplicativo Whoscall

Disponível para Android e iOS, o app Whoscall permite que você confira facilmente qual é a operadora e cidade tanto dos seus contatos quanto de números desconhecidos. Depois de fazer login da forma que preferir e informar seus dados, basta ir para a aba de histórico para ter acesso às informações referentes às ligações realizadas, recebidas e perdidas e aos SMS trocados.

Ao clicar em cada um desses números, você obtém ainda mais detalhes.

Caso você queira uma informação específica sobre um contato, clique no menu no canto superior esquerdo para acessar a lista completa que está salva no seu smartphone. Já para pesquisar sobre números desconhecidos, toque o botão do discador na área inferior direita do app. 

Vale destacar que,além dessas funções, o aplicativo de quebra traz alguns recursos adicionais interessantes, como a identificação e bloqueio de chamadas indesejadas, por exemplo.

3 – ABR Telecom

Este site é mais simples que o Consulta Operadora e não vai informar se o número de telefone é fixo ou móvel ou se a portabilidade entre operadoras foi feita.

Porém, é rápido e fácil de usar. Você precisa digitar o número a ser consultado com o DDD e fazer a verificação captcha (comprovando que você não é um robô) e pronto. Em alguns instantes a informação que você precisa irá aparecer na sua tela.

A verificação captcha só tem o nome de difícil. Ao lado do campo em que você digitou o número do celular está disponível uma imagem que contém uma palavra. Tudo o que você precisa fazer é digitar ela e clicar no botão consultar.

Teste essa ferramenta com seu número de celular.

Consulta Operadora de Celular: Mais Economia

Ter conhecimento da operadora vai permitir economizar. Informe-se se o seu plano de telefonia móvel oferece algum tipo de benefício na forma de bônus  ou minutos que permitem te ligar para números da mesma operadora sem custo adicional.

Ao descobrir a operadora você pode escolher quais as ligações que você precisa realmente fazer e deixar de lado aquelas que não são tão importantes ou necessárias.

Conheça as tarifas do seu plano. Assim você conseguirá gerenciar bem os seus gastos com telefonia móvel. Isso vale principalmente para quem não tem um plano com minutos ilimitados para todo o tipo de chamadas.

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário para nós

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.