Como trocar email Caixa Tem

Quem tem direito a receber o auxílio emergencial do Governo Federal precisa de acessar a conta poupança virtual na Caixa Tem. Porém, algumas pessoas acabam perdendo a sua senha ou email, seja por esquecimento ou ainda porque colocaram um email que já não usam mais.
Se esse é o seu caso, então continue lendo esse artigo, pois vamos explicar como trocar o email caixa tem e assim poder acessar o aplicativo sem problemas. Quer saber como? Então continue lendo e confira tudo!

Como funciona o Caixa Tem?

Caixa Tem é o aplicativo para ter acesso a informações da conta poupança digital feita pela Caixa Econômica Federal.

Somente por meio dele que você consegue acessar ao seu auxílio emergencial e fazer o saque dos valores depositados. Para acessar ao Caixa Tem é preciso de número do CPF e também do email e senha cadastrados. Sem essas informações você não consegue ver o seu auxílio e muito menos fazer pagamentos, transferências e saques.

Por isso, é muito importante que você coloque as informações de maneira correta para que você não tenha que ficar mudando os dados no futuro.

Ainda assim, se você colocou um dado errado ou quer trocar o seu email é possível fazer e nós vamos mostrar como.

Passo a passo para trocar email Caixa Tem

Para trocar o email Caixa tem é preciso seguir alguns passos para que dê certo. Veja abaixo todos os passos que você precisa fazer para conseguir.

  • Entre no Caixa Tem pelo o celular e clique em Preciso de Ajuda na tela principal
  • Na página seguinte, clique na opção de “Não estou recebendo o e-mail de validação”
  • Um novo link irá aparecer com a palavra “clique aqui. Clique.
  • Depois clique em “Caso seja necessário refazer o cadastro clique nesse link aqui””
  • Você vai precisar inserir o seu CPF e o email
  • Clique em resetar e espere a confirmação. Depois clique em prosseguir.
  • Nessa etapa seu cadastro foi excluído e você vai precisar de fazer novamente o cadastro.
  • Agora, recomendamos que você reinstale o aplicativo Caixa Tem  e faça um novo cadastro.
  • Coloque o seu CPF e email correto e depois confirme.
  • Fique atento a essas informações pois se colocar o email errado não vai receber a confirmação e assim não vai conseguir acessar a sua conta.

Por que usar o Caixa Tem?

Todos os beneficiários do auxílio emergencial somente vão receber o seu benefício pela Caixa Tem, mesmo aqueles que já tem uma conta na Caixa. Essa foi a maneira que o governo achou para facilitar o pagamento do valor de R$600 reais (ou R$1200 reais para as mães que são chefes de família).

Esse valor é destinado para os trabalhadores informais, desempregados e profissionais do MEI, que podem ter tido a sua renda comprometida por causa da pandemia do Coronavírus que prejudicou muito trabalhadores.

Essa foi a maneira que o Governo encontrou para ajudar nesse momento difícil. O prazo para o cadastro já acabou, mas é possível consultar a sua situação no site www.auxilio.caixa.gov.br. Basta acessar, colocar seus dados pessoais e consultar a situação.

No site também é possível que você veja o calendário com a data de pagamentos do  auxílio e o calendário completo de todas as 5 parcelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.