Como tirar oleosidade do cabelo

A Revista Veja consultor a dermatologista Valcini Bedin, presidente da sociedade brasileira de cabelos, para saber porque os cabelos se tornam oleosos, a dermatologista Vacini Bedin esclarece que a oleosidade é algo natural dos cabelos é a oleosidade responsável pela hidratação dos fios, quando existe excesso de oleosidade nos cabelos pode ser um indicativo de que a alimentação não está correta, presença de fungos no couro cabeludo, ou mesmo excesso de poluição que causa acúmulo de resíduos e oleosidade.

O sebo produzido pela raiz dos cabelos forma o que os especialistas chamam de manto hidropídico este manto é uma película impermeabilizante que reviste os cabelos, quando os cabelos estão ressecados esta película está danificada porque a escama que cobre os fios ou queratina fica aberta.

Apesar de natural a oleosidade pode incomodar bastante, em excesso a oleosidade dos cabelos impede a saída de água que se acumula deixando os cabelos com aspecto indesejável, nos dias quentes a situação piora, a poluição também pode prejudicar os fios causando oleosidade e ressecamento.

Para diminuir a oleosidade dos cabelos e proteger da poluição é recomendado utilizar  máscara protetora que pode ser encontrada em shampoos de uso diário, manter os cabelos sempre limpos e secos, desta maneira é impedido o crescimento de fungos no couro cabeludo que podem causar oleosidade em excesso.

É possível utilizar substâncias naturais para limpar os cabelos, tonificar e esfoliar, removendo resíduos de poluição e combatendo proliferação de fungos, além disso a alimentação é muito importante no combate da oleosidade dos cabelos, assim como a pele os cabelos ficam oleosos quando consumimos alimentos gordurosos e outros prejudiciais a nossa saúde.

Esfoliação Com Argila Para Cabelos Oleosos

A argila é um produto ideal para cabelos oleosos, pode ser utilizada em cabelos que sofrem com a poluição, combatendo a oleosidade tem propriedades de tonificar e limpar os cabelos fazendo uma esfoliação capilar do couro cabeludo até as pontas.

Pode ser utilizada a argila comum nos cabelos oleosos, mas a argila mais indicada para os fios é a argila verde, basta passar a argila com a ajuda de um pincel na raiz e nos fios de cabelo, deixe agir por algum tempo e depois retire a argila com água abundante e lave os cabelos com shampoo de sua preferência.

A Babosa Combate a Oleosidade e Ajuda no Crescimento Capilar

A Babosa possui um gel dentro da folha rico em vitaminas B1, B2, B3 e B6, minerais, magnésio, manganês, potássio, ferro e cobre, o gel de babosa é indicados para diversos tratamentos de beleza, é ideal para ser utilizado nos cabelos faz uma limpeza profunda nos fios e couro cabeludo, tem propriedades antioxidantes e aminoácidos que fortalecem os fios e evitam a queda de cabelo.

Para preparar a babosa lave bem as folhas com água abundante, corte a parte lateral dos espinhos da folha de babosa e depois corte a parte de cima para tirar o gel de babosa, retire todo o gel e coloque em um recipiente, bata o gel no liquidificador para ser utilizado, isso vai fazer com que diminua a consistência e torne-se mais maleável para misturar com outros ingredientes e passar nos cabelos.

Receita de Peeling de Babosa

O Peeling de Babosa é ideal para manter a aparência saudável dos cabelos, depois de 30 (trinta ) dias aproximadamente pode ser necessário refazer o tratamento e tirar as impurezas que se acumulam no fio, o peeling funciona como uma máscara embelezadora dos cabelos, rejuvenescendo e recuperando propriedades naturais.

Ingredientes Peeling de Babosa

1 Colher de Gel de Babosa batido no liquidificador.

1 Colher de Sopa de Açúcar Cristal.

Modo de Preparo Peeling de Babosa: Misture os dois ingredientes e aplique nos fios de cabelo, deixe agir por alguns minutos, lave os cabelos com shampoo de sua preferência e utilize condicionador apenas nas pontas do cabelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.