Como Rastrear o Celular pelo Número?

Perder o celular é um incômodo muito grande por conta de senhas, informações pessoais, fotos, vídeos, entre tantas outras informações gravadas. Mas caso você perca o seu telefone, a boa notícia é que você pode rastrear o celular pelo número.

Existem vários truques e dicas para localizar o seu smartphone para casos de perda ou roubo. Saiba que entre as opções mais comuns, por exemplo, é utilizar os serviços da disponibilizados pela conta do Google ou da conta da Apple, ou dos sistemas operacionais Android ou iOS. Seu celular acompanha os seus passos, sendo assim, é comum a sua localização ser gravada no histórico.

Há também alguns aplicativos que podem ajudar a rastrear celular pelo número. É o caso do Web Detetive, que permite visualizar o celular monitorado e sua localização em tempo real. Porém, tenha em mente que é preciso fazer a instalação do app no aparelho a ser rastreado.

Continue lendo para saber como rastrear o celular pelo número.

Rastrear celular pelo número: como fazer

Rastrear celular pelo número do aparelho é algo que não pode ser feito por qualquer pessoa. Somente órgãos de segurança pública podem autorizar esse tipo de monitoramento e ter acesso a informações por meio dessa técnica, em ordem judicial. Isso caso o aparelho não seja seu.

Com isso em mente, alguns aplicativos avançados disponíveis no mercado possibilitam rastrear celular através do número, entre outras funções. Alguns deles é o Web Detetive, Whistle Me e Find My. Após instalar o app em qualquer aparelho, você poderá monitorar de outro dispositivo a tela do smartphone, sua localização precisa, com data e local, entre outras informações importante.

Disponíveis em versões pagas e gratuitas, trata-se de uma espécie de aplicativo espião. Ou seja, o software é invisível e indetectável no aparelho em que foi instalado.

Informações além da localização

Para você ter uma ideia, além da localização do aparelho rastreado, alguns desses aplicativos também mostram:

  • WhatsApp: acesso a todas as conversas, áudios e fotos do WhatsApp;
  • Facebook e Instagram: confira as mensagens trocadas no Facebook Messenger e pelo direct do Instagram;
  • SMS: mensagens também ficam disponíveis para visualização no painel;
  • Chamadas: ouça todas as chamadas e obtenha dados completos sobre quem está falando, data e local;
  • Histórico de navegação: veja todos os sites acessados pelo aparelho;
  • Teclado: veja quais textos foram digitados e em qual programa ou aplicativo.

Dicas para rastrear o celular

Se você não quiser baixar um aplicativo, há outras alternativas. Uma dica é usar os recursos nativos que acompanham os aparelhos de Android ou iOS. Confira como fazer:

O primeiro passo aqui é deixar o seu aparelho rastreável antes do seu aparelho ser roubado ou perdido. Para celulares com sistema operacional Android, você precisa ter uma conta no Google. Feito isso, basta seguir os passos abaixo:

  • Acesse o menu “Configurações” e escolha a opção “Google”
  • Clique “Segurança” e selecione “Encontre meu dispositivo”
  • Por fim, deixe esse campo em “Ativado”.

Com apenas esses passos simples você vai conseguir rastrear o seu smartphone em caso de perda. Isso porque a conta do Google utiliza a tecnologia do GPS para criar o histórico de localização do aparelho. É simples conferir todas essas informações, basta entrar na conta.

Ao acessar o rastreador do Google, você confere um mapa e a indicação de onde está o celular. A partir desse mecanismo, também é possível:

  • Reproduzir som: ative essa função para o aparelho começar a tocar, e assim você o localiza pelo som;
  • Bloquear: com essa função acionada, você bloqueia o aparelho e também redefine a senha de liberação de acesso.
  • Limpar: celular foi roubado? Ative o limpar e apague todos os seus dados do celular para ninguém ter acesso.

Rastrear o celular em aparelhos iOS

Já para as pessoas quem tem iPhone ou iPad, o processo muda um pouco, mas a função é bem parecida com o rastreamento em aparelhos Android. Tudo é feito pelo recurso “Buscar iPhone”. Sendo assim, ative essa função antes de tudo acontecer. Ao fazer isso, você acessa o seu aparelho em outro dispositivo ou navegador, a partir do site icloud.com/find.

Aqui as opções são semelhantes ao rastreador do Android:

  • Tocar som: o toque do aparelho vai soar para facilitar a localização pelo som;
  • Modo Perdido: bloqueia acesso a outras pessoas;
  • Apagar iPhone: deleta todos os dados do dispositivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.