Dicas para deixar os cabelos mais macios

Publicidade

Os cabelos embaraçados e com falta de maciez é um indício de ressecamento dos fios, as escamas abertas dos fios fazem com que o cabelo embarace com facilidade, já os cabelos cacheados são naturalmente mais ressecados por causa do formato .

Publicidade

Os produtos utilizados para pintar o cabelo e fazer alisamento são chamados de química e prejudicam o cabelo e maciez, isso porque as químicas de cabelo quando utilizadas em excesso descamam a camada protetora, destruindo a queratina e causando ressecamento dos fios, no início o cabelo perde a maciez quando o problema vai se tornando mais grave os fios começam ter a aparência de quebradiços e sem vida.

 

Uma dica para manter a maciez dos cabelos e deixa-los sempre hidratados, alem disso a hidratação pode nutrir os fios fortalecendo o cabelo e impedindo que as escamas se abram,  é possível utilizar produtos naturais para hidratar os cabelos, as máscara de abacate auxilia a repor a oleosidade dos cabelos, nutre e deixa os fios mais fortes.

Publicidade

A banana é uma fruta rica em potássio que ajuda a evitar a queda de cabelos, para preparar a máscara de hidratação dos cabelos você pode utilizar Pantenol ou Creme Hidratante com Pantenol, o Pantenol é encontrado em muitos produtos para cabelos é uma vitamina que alimenta os fios deixando os cabelos com aspectos mais saudáveis.

Preparamos duas receitas naturais para você escolher e fazer a hidratação dos cabelos, são receitas simples fáceis de preparar com produtos que podem ser encontrados na cozinha da sua casa.

Creme Hidratante de Abacate para

Tratar e Fortalecer os Cabelos.

A hidratação é a melhor maneira de tratar e prevenir o ressecamento dos fios, o abacate contém antioxidantes e aminoácidos que hidratam, oferecendo benefícios para o cabelo, o abacate também é rico em gorduras boas que vai auxiliar na ativação e recuperação da oleosidade dos cabelos.

Nesta receitas vamos utilizar um Creme Hidratante Com Pantenol ou Condicionador com Pantenol, que é percursor da Vitamina B5, o Pantenol será responsável pela alimentação dos fios deixando o cabelo mais saudável e bonito.

Publicidade

Ingredientes Creme Hidratante de Abacate

  • 1 Abacate Amassado
  • 1 Colher de Sopa de Mel
  • 4 Colheres de Sopa de Leite Integral
  • 3 Colher de Sopa de Creme Hidratante com Pantenol ou Condicionador com Pantenol.

Modo de Preparar o Creme Hidratante: Misture bem todos os ingredientes em um recipiente, depois aplique no cabelo da raiz até as pontas, deixe agir por 30 min. (trinta minutos), lave os cabelos normalmente com shampoo de sua preferência.

Receita de Creme à Base de Banana para

Prevenir Pontas Duplas e Fortalecer os Fios 

A banana é uma fruta rica em potássio por isso ajuda a minimizar a queda de cabelos, contém olhos naturais e 75% de água que auxilia na hidratação além das vitaminas A, B6, C e a vitamina E que serão responsáveis pelo fortalecimentos dos fios nutrindo e hidratando, a banana protege e da brilho aos cabelos, além de todos os benefícios a banana ajuda a combater a caspa.

Nesta receita também sera utilizada 1 (uma) colher de mel que atrai e retém a umidade do cabelo, o mel vai auxiliar na restauração da umidade natural dos cabelos, mantendo as pontas úmidas prevenindo o ressecamento.

Ingredientes da Receita de Creme de Banana Previne Pontas Duplas e Fortalece os Fios:

1 Banana

1 Colher de Mel

1 Pedaço de Abacate

Modo de Preparo do Creme de Banana Previne Pontas Duplas  e Fortalece os Fios: Bata todos os ingredientes no liquidificador até que se tornem uma mistura homogenia, passe o creme da raiz até as pontas, deixe agir por 20 min. (vinte minutos), depois de 20 min. (vinte minutos) lave os cabelos normalmente com o Shampoo da sua preferência.