Vestibular UEA – Veja como se inscrever

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no dia 13 de outubro, as inscrições para o Vestibular 2020/2021 e do Sistema de Ingresso Seriado (SIS). Estudantes interessados podem se inscrever até 9 de novembro, para isso é preciso pagar a taxa de R$ 70. 

Reconhecida pela sua qualidade, a UEA é uma instituição de ensino superior pública, localizada no Amazonas, cuja administração é feita pelo Governo Federal. Por isso, trata-se de uma entidade gratuita com mais de 20 mil alunos cadastrados em cursos de graduação e pós-graduação.

Por sua credibilidade, o vestibular UEA 2021 é bastante aguardado (e o anterior ainda nem acabou completamente)! Para quem deseja construir seu futuro em uma universidade federal, esta é sua chance.

Continue lendo para conferir todas as informações sobre o vestibular UEA 2021 e prepare-se!

Como funciona o Vestibular UEA 2021?

O vestibular da Universidade Estadual do Amazonas para 2021 pode contar com mais de 3 mil vagas para 37 cursos ministrados em Manaus e também no interior do Amazonas.

Vale ressaltar que, dentro das vagas, a UEA destina parte para alunos indígenas e pessoas com deficiência.

É prática da universidade reservar 80% das vagas para os candidatos que realizaram todo o Ensino Médio na estado do Amazonas, sendo que dentro desse percentual, também há cotas destinadas aos estudantes de escolas públicas.

Sendo o restante, 20% das vagas, destinados para os candidatos que sejam de outros estados do país.

Sobre o vestibular UEA 2021, os moldes das provas são as seguintes:

  • Provas do vestibular da UEA serão divididas em: Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e a Redação.
  • Para candidatos de determinados cursos, como Música, Dança e Teatro, há também a prova de Habilidade Específica.

Tenha em mente que, na Universidade do Estado do Amazonas, é possível utilizar o SIS para ingressar na instituição. O SIS é o Sistema de Ingresso Seriado, que é um meio de provas realizado através de três provas anuais e consecutivas que correspondem às 3 séries do Ensino Médio.

Como fazer a Inscrição UEA 2021?

Caso você queira fazer a sua inscrição no vestibular, basta seguir o passo a passo:

1- Acesse o site oficial da Universidade Estadual do Amazonas,

2-  Clique em “Vestibular”.

3- Depois, irá aparecer alguma opção escrita “Inscreva-se”.

A partir daí, você precisa informar todas as informações solicitadas na página, como seus dados pessoais e curso escolhido, entre outros dados importante. Você deve estar com seu documento de identificação (RG) e CPF em mãos para agilizar o processo.

Não se esqueça que é necessário emitir o boleto da taxa de inscrição e fazer o pagamento para confirmar sua vaga no Vestibular UEA.

Seleção UEA

Em relação às provas, o Vestibular da UEA será aplicado em 10 e 11 de janeiro de 2021. As provas serão feiras de questões de Conhecimentos Gerais, perguntas de Conhecimentos Específicos e uma redação. 

Já o SIS será realizado em 12 de janeiro de 2021. As provas serão compostas assim:

  • 1ª etapa do SIS: 60 questões objetivas de Conhecimentos Gerais
  • 2ª e 3ª etapas do SIS: 60 questões objetivas de Conhecimentos Gerais e uma Redação

Habilidades Específicas

Os cursos de Dança e Música são os únicos com provas de habilidades específicas no Vestibular e no SIS, que serão realizadas em 22 de novembro. 

A UEA divulgará o resultado das provas de habilidades específicas no dia 9 de dezembro. 

Resultado e Vagas

Segundo a Universidade, a expectativa é de que seja divulgado o resultado do SIS e do Vestibular no dia 8 de março de 2021. 

A UEA preencherá 1.526 vagas pelo Vestibular 2020/2021. Já o SIS tem oferta de 1.014 oportunidades para 2021. 

Lembrando que as vagas da UEA são para cursos superiores ministrados em Manaus, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.