Telefone do Mercado Pago: Como Reclamar, Ouvidoria

Como uma alternativa aos bancos virtuais, o Mercado Pago é uma opção para as pessoas que buscam realizar transações bancárias de maneira totalmente online (e por vezes, a custo zero).

No entanto, ao usar a conta pode surgir dúvidas, problemas ou mesmo a necessidade de suporte. Caso este seja o seu caso, é importante saber como entrar em contato com o Mercado Pago para a resolução do conflito.

Lembrando que o Mercado Livre é o maior e-commerce da América Latina. Eles usam o Mercado Pago como forma de pagamento, por isso é possível encontrar muitas reclamações sobre o serviço.

Continue lendo para saber como fazer uma reclamação da empresa e como entrar em contato com a empresa para resolver o seu problema de uma vez por todas.

Como entrar em contato com o Mercado Pago?

Mesmo não existindo uma agência física do Mercado Pago, a instituição disponibiliza diversos meios de contato, para que o cliente tenha direito a receber suporte necessário.

Confira as alternativas e escolha a que melhor atende o seu caso:

Telefone Mercado Pago

Tenha em mente que existe um telefone gratuito para entrar em contato com o Mercado. Seu número é: 0800 637 7264.

Pessoas de todo o Brasil podem ligar gratuitamente, com isso serão atendidas por um profissional treinado. É importante também você estar atento aos horários de atendimento:

  • De segunda à sexta-feira, das 8 às 22 horas;
  • Aos sábados das 8 às 20h.

Nos domingos e feriados não há atendimento. Então, programe-se para buscar o atendimento em um dos horários mencionados anteriormente.

E-mail Mercado Pago

Se você não tem disponibilidade para telefonar, ou prefere entrar em contato através do e-mail, saiba que esta também é uma alternativa.

Basta enviar a sua mensagem ou reclamação para [email protected], e aguardar a resposta.

Ouvidoria

Muitos clientes têm dúvidas sobre quando entrar em contato pelo 0800 e quando preferir a ouvidoria. Esteja ciente de que a ouvidoria deve ser utilizada para situações em que o indivíduo não conseguiu resolver o seu problema pelos meios “convencionais” de atendimento.

Para acessar a ouvidoria, clique aqui.

WhatsApp

Embora o WhatsApp seja um meio prático, rápido e fácil de se comunicar, o Mercado Pago ainda não conta com esta opção de suporte/atendimento.

Redes sociais Mercado Pago

Atualmente, a maioria das empresas têm contas nas mais diversas redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram, etc), assim como o Mercado Pago.

Precisa entrar em contato? Esta também é uma opção, basta enviar uma mensagem via direct, e aguardar a resposta com outras orientações.

Reclamação Mercado Pago: Como fazer?

Como já mencionamos, muitos clientes buscam o atendimento via e-mail ou telefone quando possuem problemas/reclamações com o Mercado Pago.

Porém, nem todas as situações são resolvidas em primeira mão. Nestes casos, torna-se necessário buscar a Ouvidoria (como foi dito no tópico anterior).

Se após estas tentativas a sua dificuldade persistir, você pode buscar meios alternativos, como o Reclame Aqui, Procon, e até mesmo processos judiciais.

Reclame Aqui

Reconhecido por sua eficiência, o Reclame Aqui é cada vez mais buscado por clientes insatisfeitos, e muitas empresas dão ouvidos ao consumidor através deste canal.

Veja a seguir “reputação” do Mercado Pago neste site:

  • 79,5% das reclamações foram atendidas;
  • 60,7% dos clientes voltariam a fazer negócio;
  • 67% é o índice de solução;
  • A nota do consumidor é de 5,24.

Procon

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor é uma fundação que possui o objetivo de resolver conflitos entre consumidores e empresas/instituições.

Se você deseja fazer uma reclamação do Mercado Pago, é possível clicando neste link.

Mas deixe para buscar o Procon apenas quando os contatos anteriores não tiverem surtido efeito.

Juizado Especial

Por fim, os juizados especiais são uma alternativa aos consumidores insatisfeitos, e uma maneira de “processo” que vai à Justiça.

Apenas maiores de 18 anos têm direito ao recurso, e exigem que anexos sejam enviados (como documentos de quem reclama, provas, entre outros).

Depois desse processo, a empresa irá buscar o cliente para um acordo, sempre visando o bem-estar de ambos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.