Semana do Consumidor 2022- Confira as melhores ofertas

A Semana do Consumidor 2022 acontece de 14 a 18 de março. Durante esta semana, as diversas lojas oferecem promoções e ofertas de desconto, com parcelamentos e outras condições especiais.

Tenha em mente que a Semana do Consumidor foi criada pelo comércio como uma iniciativa para as vendas em função do Dia Internacional do Consumidor, que é comemorado todo ano no dia 15 de Março.

Lembrando que o Dia Internacional dos Direitos do Consumidor foi instituído pela primeira vez no ano de 1962, pelo então presidente dos Estados Unidos John Kennedy. Seu objetivo era proteger e lembrar sempre dos direitos e interesses do consumidor, não apenas entre as pessoas que consomem, mas também as empresas e lojas que devem trabalhar para garantir os direitos do consumidor.

Como consumidor se considera todo aquele a quem sejam fornecidos bens, prestados serviços ou transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso não profissional, por empresas ou pessoas que exerçam com caráter profissional uma atividade econômica que vise a obtenção de benefícios.

Continue lendo para saber mais sobre as promoções.

Semana do Consumidor 2022 – Confira as melhores ofertas aqui

Se você gosta de fazer compras online, o mês de Março, principalmente durante essa semana, fornece muitas ofertas e promoções. Ou seja, você pode encontrar aquele produto que você quer comprar com preço especial. Vale a pena conferir as ofertas e ficar atento às novas promoções que as lojas lançam a todo momento.

Veja algumas das melhores ofertas em sites de comércio eletrônico de diversos segmentos para a Semana do Consumidor 2022:

L’Occitane

Com as marcas L’Occitane en Provence, Melvita, Erborian, Le Couvent des Minimes e L’Occitane au Brésil, o Grupo L’OCCITANE atua desde 1976 no mercado de cosméticos feitos com ingredientes naturais.

Para a semana do consumidor, a marca está oferecendo grandes descontos em vários itens de perfumaria e cuidados corporais.

Confira aqui a lista de itens em promoção na L’Occitane en Provence e aqui a Lista de promoções da marca L’Occitane au Brésil.

Amazon

Saiba que na Amazon você encontra centenas de promoções, já que vários lojistas anunciam seus produtos na plataforma. Inclusive, é o lar de lojas online oficiais de diversas marcas, portanto é muito fácil encontrar um produto desejado.

Sempre com produtos em promoções, a Amazon separou diversos descontos especiais para esta Semana do Consumidor, que você consegue conferir aqui.

Magalu

A Magazine Luiza está oferecendo até 70% de desconto na Semana do Consumidor. Entre os smartphones, as maiores promoções são aplicadas na compra à vista de celulares Apple e Samsung, incluindo modelos premium. Também há opções de notebooks, impressoras, eletrodomésticos, TVs, além de produtos para casa, como móveis, cama, mesa e banho, alimentos e bebidas. Confira aqui.

Além disso, a loja também está oferecendo cashback em compras realizadas pelo aplicativo Magalu. Dependendo do valor do produto, o usuário pode receber até R$ 200 em dinheiro de volta. Para participar, é preciso abrir uma conta MagaluPay, que é grátis. Após a realização das compras, o cashback é depositado diretamente na conta digital em até 20 dias, e pode ser usado em novos pedidos na plataforma.

Americanas

Vale destacar que a Americanas está dividindo as promoções da Semana do Consumidor em quatro blocos de descontos. O usuário pode navegar pelo catálogo para encontrar ofertas com até 10%, 30%, 60% ou 80% off. Você pode encontrar diferentes produtos e marcas, como alimentos, smartphones, bebidas, itens para a casa, eletrodomésticos, livros, televisões, games, entre outros, cada um com sua promoção correspondente. Veja aqui.

Itatiaia Móveis

Outra que não ficou de fora é a marca Itatiaia, loja que comercializa móveis e eletrodomésticos, está oferecendo vários descontos em seus produtos.

Veja aqui a lista de móveis em promoção na Itatiaia.

Semana do consumidor: cuidado com ofertas enganosas

Saiba que em nosso país muitos consumidores ainda precisam recorrer à Justiça para obter ressarcimento de compras malsucedidas. Diversas conquistas, como o Código de Defesa do Consumidor (CDC), que já está vigente há 31 anos, visam proteger o consumidor de casos de problemas durante as compras.

Preste atenção antes de realizar suas compras. É preciso estar atento para não cair em ofertas enganosas e utilizar sites falsos, que vão acabar lhe trazendo prejuízo financeiro com a compra dos produtos. Com precaução e pesquisa, você pode aproveitar melhor a Semana do Consumidor 2022.

Semana do consumidor 2022: Troca de produtos

Por fim, vale lembrar que as empresas são responsáveis pela qualidade dos produtos. Se o problema não for resolvido em até 30 dias, o consumidor pode pedir a troca por outro produto da mesma espécie, restituição do valor pago ou abatimento proporcional do preço.

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.