Melhores sites para Jogos de Arcade

Jogos de Arcade ou fliperama (como é tradicionalmente chamado no Brasil) é um aparelho de jogo eletrônico profissional composto por um gabinete (caixa de madeira ou material plástico), tubo de imagem (CRT) ou monitor de vídeo, fonte de alimentação, controle(s) de jogo e sistema de jogo. 

Atualmente, o Arcade foi substituído por jogos de computador e de console. Para matar a saudade, vamos apresentar uma lista com os melhores emuladores de jogos Arcade dos anos 80 e 90, garantindo a diversão.

Continue lendo para saber mais.

O que significa Arcade Game?

Como já mencionamos, um jogo de arcade é uma máquina de jogo normalmente encontrada em locais públicos, como shoppings, restaurantes e fliperamas, e geralmente é operada por moedas. 

Os jogos de arcade são, geralmente, videogames, máquinas de pinball ou jogos eletromecânicos. Vale destacar que do final da década de 1970 até a década de 1980 foi a idade de ouro dos jogos de arcade. Eles gozavam de alguma popularidade relativa, mesmo no início dos anos 90. A popularidade desta plataforma declinou lentamente, no entanto, à medida que os jogos de console e PC se destacavam.

Melhores sites para Jogos de Arcade

Se interessou e quer jogar? Então, confira nossa lista com os melhores sites para jogar arcade games:

Jogos de Arcade Clássicos

Por serem clássicos, muitos arcade games fazem parte das memórias de muita gente. Veja a seguir alguns dos principais jogos antigos:

Double Dragon

Lançado pela já extinta Technos em 1987, Double Dragon é considerado uma das primeiras grandes referências para os jogos de pancadaria beat ‘em up. Foi responsável por introduzir alguns elementos novos para o gênero como jogabilidade cooperativa para dois jogadores, uma progressão de rolagem lateral e a capacidade de usar as armas dos inimigos quando desarmados.

A história se passa em uma Nova York pós-apocalíptica, com os irmãos protagonistas Billy e Jimmy Lee, que precisam salvar a namorada de Billy que foi sequestrada por uma gangue. O jogo fez um grande sucesso nos arcades e ganhou versões em vários consoles e até hoje é muito lembrado pelos fãs. O título mais recente da franquia é Double Dragon IV, lançado pela Arc System Works em 2017 para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch, utilizando gráficos e gameplay no estilo 8 bits, mas que infelizmente não agradou muito aos fãs.

Teenage Mutant Ninja Turtles

Lembrando que o desenho original das Tartarugas Ninjas foi um fenômeno na televisão no final da década de 1980, e o mesmo sucesso que se repetiu na tela dos fliperamas graças ao game lançado pela Konami em 1989, e que permitia que até quatro jogadores jogassem ao mesmo tempo para derrotar Krang, o Destruidor e seu exército de vilões. O jogo virou uma febre mundial e ganhou versões em vários consoles, além de uma sequência direta nos arcades chamada Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time, que também fez um enorme sucesso.

Vale ressaltar que duranteos anos 2000 foram lançados alguns games inexpressivos, com os direitos de desenvolvimento passando da Konami para a Ubisoft e então para outros estúdios, sendo o título mais recentemente anunciado o Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge, dos estúdios Tribute Games e Dotemu e inspirado no desenho e games clássicos dos anos 80/90, com lançamento marcado para 2022 no PC e Nintendo Switch.

Final Fight

Em 1989 os fãs dos jogos de pancadaria também ganharam Final Fight, grande clássico da Capcom. O jogo começou a ser desenvolvido como uma sequência do Street Fighter original, lançado em 1987, mas devido ao grande sucesso de Double Dragon, a Capcom mudou o estilo do jogo para um beat ‘em up e assim garantiu mais um hit nas casas de fliperamas. 

Esse game se passa na fictícia cidade de Metro City, onde o atual prefeito, o ex-lutador Mike Haggar, precisa salvar a filha sequestrada por uma gangue, e pra isso conta com a ajuda de Cody, namorado de Jessica, e do amigo Guy – uma narrativa que foi inspirada no filme Ruas de Fogo, de 1984.

Também chamava a atenção pelos seus personagens grandões na tela e pelos cenários detalhados, além de um gameplay bem simples que usava apenas dois botões. O título ganhou duas sequências diretas no Super Nintendo, além de alguns games derivados nos anos seguintes e alguns personagens aparecem como lutadores jogáveis em outras franquias da Capcom até hoje, como Street Fighter.

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.