Melhores ração para gatos

Em uma pesquisa realizada pela Revista Veja, especialistas afirmam que os gatos costumam se adaptar aos alimentos que são oferecidos nos primeiros seis meses de vida, os especialistas ainda afirmam que é preciso cuidado para que os felinos não consumam gorduras em excesso.

É indiscutível que os gatos adoram peixes, esta proteína preferida dos felinos está presente na maioria das rações secas, um estudo comprovou que os gatos preferem salmão, tamboril e o atum, os gatos também adoram petiscos e assim como os cachorros são carnívoros e consomem principalmente peixe que é uma proteína presente na ração dos felinos, mas também podem consumir outras proteínas como carne de vaca e frango.

O paladar dos gatos é mais adaptável do que o paladar dos cães que geralmente prefere carne, os gatos consomem leite, queijo, ovos e outros alimentos, os gatos gostam de alimentos azedos como o iogurte a ração escolhida para estes felinos deve ser balanceada e atender todas necessidades de nutrientes.

Melhores ração para gatos

Quais necessidades nutricionais dos felinos?

Os gatos necessitam de 40% (quarenta por cento) mais proteínas do que os cães, a ração escolhida para os felinos deve conter grande parte de proteína que pode estar presente no peixe, carne de porco ou carne de vaca, assim como a onça pintada os gatos são predadores e na natureza costumam se alimentar de animais.

Não são recomendados grãos e carboidratos duros, os gatos tem 30 dentes molares, 12 a menos do que os cães e por isso são incapazes de triturar grãos naturais, o sistema digestivo dos felinos está sempre ativo para lidar com altas doses de proteínas.

Qual o melhor tipo de ração para gatos?

Existem dois tipos de ração para gatos, a primeira opção são as rações moles vendidas em sachê, para os cães as rações moles são preparadas com grandes quantidades de carne e por isso necessitam da complementação de vegetais, os felinos não precisam consumir vegetais e por isso a ração mole ou em sachê é a mais indicada para os gatos.

No caso de rações duras é necessário lembrar que a mandíbula dos felinos é menor do que a dos cães possuem um número menor de dentes e por isso a ração deve ser bem pequena, os felinos também necessitam de ingerir Argina e Taurina dois nutrientes que estão presentes na ração dura de gato.

A ração dura deve ser pequena geralmente tem formato de estrelinhas, a Argina e Taurina pode vir em uma coloração mais avermelhada que deixa a ração dura com um colorido, também é inserida na ração outros tipos de carne que são essenciais para a alimentação dos gatos que deve ter um formato de bolinhas ou moedinhas bem pequenas.

Quantas vezes os gatos comem por dia?

Os gatos preferem pequenas porções e por isso para suprir suas necessidades diárias devem consumir alimentos mais vezes ao dia, é por esse motivo também que a alimentação destes felinos é enriquecida com leites, ovos e outros alimentos que podem ser servidos antes ou após as refeições compostas de ração.

É recomendado que os felinos alimentem-se 10 (dez) vezes ao dia, pensando desta maneira no período da manhã deve ser consumida a ração durante o café e o almoço, no intervalo da manhã pode ser consumido um pouco de leite, e no café da tarde ovos, durante o período da tarde e noite a ração será consumida apenas uma vez no horário do jantar desta maneira pode ser consumido ovos ou queijo no lanche da tarde, a ração no jantar e leite antes de dormir.

Os felinos não necessitam de consumir vegetais e tem menos necessidade de carboidratos, por isso gatos geralmente não são fãs de pão, em alguns casos existem gatos que comem o pão diluído no leite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.