Melhores ração para cachorro

É fato que o Cachorro- Vira Lata ou Sem Raça Definida (SRD) são os mais lembrados em pesquisas de raça de cachorro, apesar de adoráveis estes cachorrinhos apresentam uma dificuldade quanto a alimentação, muitos donos reclamam que não conseguem dar a ração seca para o animal que muitas vezes é alimentado com comida para seres humanos.

A comida de seres humanos pode fazer mau para o cãozinho, especialmente quando está presente muitos temperos e condimentos no preparo, além disso a ração seca é criada pensando especialmente no balanceamento de nutrientes necessários para o bem estar dos cães.

O formato da ração é importante para os cães de pequeno porte, uma ração muito grande indicada para labradores não é indicada para um maltês por exemplo, isso porque cães de raças pequenas rejeitam esse tipo de ração.

Como faço para fazer meu cachorro comer ração?

Os cães Vira- Lata ou Sem Raça Definida (SRD) geralmente são alimentados com comida de seres humanos e por isso não comem a ração seca, mas existem cães  de outras raças que também não se adaptam a nenhuma ração seca.

Eu tenho um cãozinho em casa de pelo macio no início meu cachorro conseguia comer a ração seca, mas talvez por receber outros alimentos de meus pais e meu sobrinho ele parou de comer a ração,  a solução que encontrei foi dar a ração em sachê, o problema é que a ração em sachê é muito mais cara do que a ração seca e não tem todos os nutrientes necessários para o bem estar do cachorro.

Para o cachorro comer a ração seca misture mais ou menos 1/3 (um terço) do sachê na ração seca, escolha uma ração dessas coloridas com diversos formatos, a cor verde significa que a ração tem vegetais, a cor vermelha é a carne e a amarela é a cor dos carboidratos que também são importantes para os cães.

Algumas marcas também vendem patê para cachorro que pode ser misturado na ração seca de sua escolha, não é necessário misturar muito do patê na ração seca, o patê foi criado como um aperitivo para o universo canino, é como o patê de seres humanos por isso é recomendado o consumo com moderação.

Por que existe dois tipos de ração adulto e cães filhotes?

É importante que o cachorro consuma a ração adequada para sua faixa etária, isso porque os cães na idade adulta consomem mais energia do que os filhotes e a ração de cães adultos fornece nutrientes necessários para o cão, uma dificuldade de muitos tutores e donos de cães adultos é a mudança da ração.

Na faixa etária de mudança de ração muitos cães não se adaptam a ração adulta, mesmo quando é utilizada a mesma marca, então os donos e tutores continuam dando ração de filhote, nas raças pequenas este procedimento pode não ser inadequado já que o peso do cachorro e a quantidade de ração consumida suprem as necessidades nutricionais.

Já nas raças maiores como os labradores este procedimento acaba sendo desvantajoso já que é necessário consumir uma quantidade muito grande de ração para suprir as necessidades nutricionais do cachorro, para que os cachorros de tamanhos maiores consuma a ração adulta a ração pode ser misturada a carne e arroz com o objetivo de tornar a ração melhor para o paladar do cachorro.

Posso dar comida de seres humanos para o meu cachorro?

Os veterinários recomendam o consumo de alguns alimentos na dieta nutricional dos cães que devem ser preparados especialmente para o consumo de animais com o objetivo de atender as necessidades do cachorro, desta maneira os legumes devem ser preparados no vapor, também pode ser introduzida na alimentação macarrão para que o cãozinho consuma carboidratos, a carne é essencial para o paladar do cachorro e também deve estar presente em uma dieta balanceada.

As frutas são utilizadas na ambientação dos cães que gostam de brincar e morder, uma fruta que os cães adoram é a maçã que rola feito uma bolinha e pode ser mordida, a banana não é recomendada para alguns cães que sentem cólica a fruta ajuda a eliminar resíduos do organismo e por isso pode causar dores abdominais, alguns legumes também podem ser utilizados na ambientação como por exemplo a cenoura que funciona como graveto.

O chocolate, café e molho de tomate com condimentos e temperos ou aquele que compramos no supermercado que recebe adição de conservantes não são indicados para o consumo de cães, já o chá de alho é indicado no tratamento de resfriados, assim como nos seres humanos a medicina chinesa indica o chá de alho para o tratamento de muitas doenças que podem acometer cachorros e humanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.