GissOnline – Como Acessar

GissOnline – Como Acessar

Como acessar GissOnline? Essa é uma dúvida bastante comum entre as pessoas que precisam utilizar o sistema para declaração de notas fiscais e outros tipos de serviços. Pensando em facilitar o uso da plataforma, preparamos este post com muitas dicas, confira!

acesso gissonline
GissOnline – Como Acessar (Foto: Freepik)

GissOnline é uma ferramenta de escrituração eletrônica com controle e gestão completa do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (I.S.S.Q.N.), acessível via internet para diferentes tipos de públicos.

Além da versão web, há também o aplicativo GissOnline, inicialmente disponível apenas para Android. O app traz serviços como a emissão de NFS-e e notas simplificadas, visualização do extrato fiscal e a geração do código de barras para pagar o imposto a ser recolhido, entre outros recursos.

Como funciona a GissOnline

Muito útil para as prefeituras municipais, a GissOnline oferece aos gestores dos municípios a possibilidade de evitar perda de arrecadação com o recolhimento de determinados impostos, uma vez que introduz controles de retenção na fonte.

acessar gissonline
A plataforma dá acesso a diferentes públicos (Foto: Reprodução GissOnline)

Outro objetivo da plataforma é permitir que os administradores municipais façam uma análise completa do comportamento econômico fiscal da cidade, fornecendo dados e informações macro e micro econômicas, em tempo real.

A ferramenta também é essencial para contadores e representantes legais de empresas, pois os orienta a proceder, da maneira correta, a sua escrituração e a declaração do I.S.S.Q.N., evitando multas e outros problemas.

Como acessar

Para acessar GissOnline, o primeiro passo é se cadastrar na plataforma. No site https://portal.gissonline.com.br/, vá à opção “Auto-Cadastro” e clique em “Cadastrar”. A seguir, escolha o seu estado, insira o código gerado, digite o nome do seu município e clique nele.

cadastro gissonline
O município precisa ter parceria com a plataforma (Foto: Reprodução GissOnline)

Agora, você deve escolher o tipo de acesso desejado, entre as opções mostradas na tela. É possível o cadastro para acesso de Contador, órgão público, administrador de condomínio, pessoa física e jurídica, entre outras alternativas.

Na sequência, preencha o formulário com todas as informações solicitadas (Razão Social, CNPJ, CPF, endereço etc) e clique em “Cadastrar”. Volte à página inicial e clique em “Ativar Acesso”, para validar o seu cadastro. Será necessário informar a inscrição municipal e o CPF ou CNPJ.

gissonline como acessar
Primeiro acesso à plataforma (Foto: Reprodução GissOnline)

O sistema irá gerar uma senha provisória para o seu primeiro acesso (troque-a na primeira vez ao entrar). Feito isso, escolha o tipo de acesso, na página inicial do GissOnline, e entre com a sua identificação e a senha que acabou de cadastrar.

Importante: antes de se cadastrar, verifique se a prefeitura da sua cidade já utiliza o sistema da GissOnline.

Problemas no acesso

Está com problemas para acessar GissOnline? A plataforma possui uma seção destinada aos usuários que enfrentam dificuldades para usar o sistema.

No menu “Acesso Fácil”, clique em “Consultar”. Será aberta uma nova página trazendo tutoriais ensinando como se cadastrar e acessar o serviço online, bem como perguntas e respostas sobre as funcionalidades do sistema.

A ferramenta oferece ainda um suporte online para esclarecimento de dúvidas. O chat pode ser encontrado na opção “Fale Conosco/Chat”, que fica disponível após fazer login no GissOnline.

Deixe um comentário