Decoração para o Natal – Veja como simular

O final do ano é época de juntar a família, compartilhar refeições e trocar presentes. E também é o momento perfeito para investir em Decoração para o Natal.  

Trata-se do momento perfeito para aqueles que se amam se unirem e lembrarem dos bons momentos vividos, agradecerem pelas alegrias e pedirem por um ano novo cheio de luz. E tudo isto, todos bons sentimentos e desejos, pode ser expresso através da decoração da casa.

Continue lendo para saber como simular uma decoração natalina.

Como acertar na decoração para o Natal

Para acertar na decoração para o Natal da casa não existe mistério. Basta se guiar pelo bom senso para criar ambientes alegres e, ao mesmo tempo, elegantes. Evitando qualquer exagero, é provável que o cenário pareça lindo e harmonioso. 

O primeiro passo que você deve tomar é escolher o tema da festa. Há dois caminhos que você pode seguir: ou uma linha tradicional ou uma linha contemporânea. Use a criatividade a seu favor.

Para uma decoração clássica, invista em uma paleta de cores em verde e vermelho, com toques de dourado e branco. 

Já para um visual mais moderno, escolha enfeites em cores mais intensas – de preferência em uma paleta de dois tons com um fundo neutro – ou em tons multicoloridos. Esta regra pode ser aplicada a muitos detalhes da decoração, como árvore, arranjos e embrulhos de presentes.

Aplicativos para simular decoração para o Natal

Ainda está em dúvida sobre como fazer a decoração? Alguns aplicativos podem te ajudar a simular essa tarefa.

Ideias de Decoração para o Natal

Faça com que cada cômodo fique tão festivo quanto possível neste Natal com esse aplicativo. Nele você encontra diversas ideias de decoração de natal para você aplicar. 

Entre os benefícios está a praticidade das dicas, que podem ser feitas com itens que você já tem em casa.

Árvore de Natal em realidade aumentada

O aplicativo DR. Panda AR Árvore de Natal oferece diversos recursos para quem curte a festa natalina. Após decorar sua árvore de Natal, será possível usar o recursos de realidade aumentada para colocá-la em qualquer lugar da sua casa e ainda tirar uma foto. Também é possível compartilhar a sua “obra-prima” com amigos. Baixe aqui.

Criar a decoração de ambientes

Aqui temos um aplicativo que não é diretamente relacionado com o Natal. Mas com o Tok&stok DecoRA você pode, por meio de uma fotografia do ambiente, combinar ao mesmo tempo vários produtos de Natal em 3D comercializados nas lojas da marca. 

Assim, antes de comprar, já é possível ver como aquela peça natalina ficará na sua casa. Ficou na dúvida sobre o resultado da combinação? Você pode compartilhar a imagem nas redes sociais e pedir a ajuda dos amigos.

App gratuito. Download iOS e Android.

Crie ambientes completos

Virtualmente, por meio do app Homestyler Interior Design, é possível decorar um ambiente por completo. Com a ferramenta você pode fotografar o espaço e adicionar sobre a imagem modelos 3D de móveis, tapetes, luminárias e outros acessórios decorativos, incluindo decoração de Natal.

App gratuito. Download iOS e Android.

Quais partes da casa acrescentar decoração para o Natal

Como já mencionamos, a dica é ter cuidado com os exageros. 

Não é preciso muito para enfatizar a temática da festa dentro dos ambientes. Por exemplo, você guardar parte dos enfeites para o ano seguinte, reservando apenas o que combina para o que se propõe para este ano.a

Em cômodos como lavabo, cozinha e quarto, não é necessário ter decoração de Natal. Porém, se você quiser, pode-se colocar nestes pontos da casa algum enfeite artesanal – tipo DIY – sendo uma alternativa diferente e bonita de relembrar a família quanto às comemorações. E, na varanda, alguns cordões com luzinhas já é o bastante.

Tenha em mente que decoração de Natal ganha mais importância dentro do conjunto de sala de estar e sala de jantar. 

Essas dicas com certeza irão embelezar a casa com decoração para o natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.