Cartão Auxílio Estadual Amazonas – Cadastro Online

Aproximadamente 19,8 mil famílias amazonenses começaram a receber o cartão Auxílio Estadual permanente, na nova etapa do programa.

Lembrando que os beneficiários têm direito a R$150 por mês. Ao todo, são 14,2 mil famílias na capital e 5,6 mil no interior, que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza. Os grupos familiares foram selecionados por meio do Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, o CadÚnico (Clique aqui para conferir se a sua família foi contemplada).

Em Manaus, as entregas serão feitas até  das 8h às 16h, em dois pontos:

  • Centro de Convivência Estadual do Idoso, localizado na rua Wilkens de Matos, bairro Aparecida, Zona Sul;
  • Centro de Convivência da Família Teonízia Lobo, localizado na rua da Penetração III, quadra 60, comunidade Mutirão, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.

Cartão Auxílio Estadual Amazonas: Famílias selecionadas

Tenha em mente que os novos contemplados foram selecionados após o encerramento da primeira fase de entregas, quando foram distribuídos pouco mais de 280 mil cartões, de um total de 300 mil previstos para o programa.

Segundo a secretária executiva adjunta da Secretaria de Assistência Social (Seas, após o trabalho de busca ativa feito pelo Governo do Estado às famílias inicialmente contempladas, foi necessário realizar uma nova seleção.

Nessa nova fase são pessoas que estão substituindo aquelas que não puderam receber seus cartões no período de novembro até fevereiro, na primeira fase de entrega dos cartões. Será atendido no Teonízia Lobo as regiões da zona leste e norte. As demais zonas da cidade vão ser entregues no Ceci Aparecida.

Para receber o cartão, você deve comparecer aos postos com documento de identidade e CPF.

Tenha em mente também que o cronograma de pagamento aos novos beneficiários ocorre da mesma forma que já vinha sendo feito com as primeiras famílias, com o crédito de R$150 mensais sendo disponibilizado todo dia 15 de cada mês. Por se tratar de uma nova etapa, não haverá créditos retroativos de meses anteriores.

Dá para realizar a consulta dos nomes dos novos beneficiários acessando o site oficial auxilio.am.gov.br. Para saber se foi contemplado, basta informar o CPF e a data de nascimento no site.

No site, o cidadão deve clicar no ícone “Quem tem direito ao Benefício?” e fazer a consulta. Caso o cidadão esteja contemplado, na mesma hora é informado o local, horário e data para retirada do cartão.

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.