Calendário Bolsa Família 2021

O governo federal já iniciou os pagamentos do novo calendário Bolsa Família 2021. Vale ressaltar que o benefício social seguirá a metodologia dos anos anteriores, sempre com pagamentos na última quinzena de cada mês. No mês de março, por exemplo, o calendário inclui depósitos entre os dias 18 e 31 para as mais de 14,52 milhões de famílias.

Além disso, a expectativa dos beneficiários era de receber já no mês de março a primeira parcela do novo auxílio emergencial. No entanto, por conta dos atrasos em aprovar a PEC que permitirá os novos pagamentos, não houve tempo para o governo processar o novo valor já na folha de pagamento deste mês. Dessa forma, o público do Bolsa Família deve começar a receber o auxílio 2021 a partir de abril.

Continue lendo para saber mais. 

BENEFÍCIOS SOCIAIS

Tenha em mente que o governo federal também anunciou que ocorrerão mudanças no Bolsa Família em 2021. Entre as novidades, o programa será aperfeiçoado e deve ter aumento de valor e do número de beneficiários a partir de agosto deste ano.

Lembrando que o programa social que atualmente beneficia mais de 14 milhões de famílias possui tíquete médio hoje de cerca de R$190,57 mensais e, possivelmente, ampliará também a base de beneficiários. A ideia do governo era incluir no Bolsa Família uma parcela da população que ficou desassistida após o fim do Auxílio Emergencial, mas com o retorno dos pagamentos os planos do novo Bolsa Família foram adiados.

Calendário Bolsa Família 2021

Já é comum há alguns anos que o governo libere o calendário de pagamentos do programa nas primeiras semanas de janeiro. Sendo assim, o novo calendário do Bolsa Família saiu no dia 04 de janeiro e definiu o cronograma de todos os depósitos para o ano de 2021.

Como já mencionamos, em março, os pagamentos ocorrerão entre os dias 18 e 31, conforme o número de identificação social (NIS). Já em abril, quando ocorrerá a inclusão do valor do auxílio emergencial no benefício, o início está previsto para 16 de abril.

Confira o calendário completo de 2021, que foi divulgado pelo Ministério da Cidadania:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.