Amazonas Energia 2ª Via – Como Tirar?

A Amazonas Energia é a concessionária de prestação temporária do serviço público de distribuição de energia elétrica no estado do Amazonas. Se você é cliente e está com dúvidas de como solicitar da Amazonas Energia 2ª via de sua fatura, fique tranquilo.

Continue lendo para aprender todas as maneiras de emitir a segunda via desse documento para que você consiga pagá-lo em dia.

Amazonas Energia 2ª via: Como Emitir

Além de permitir a emissão da 2ª via da fatura gratuitamente, ao acessar o site você consegue realizar também agendamento de atendimento, negociação de débitos, comunicação de falta de energia, entre outros serviços.

Vale ressaltar que para solicitar a segunda via do boleto, é preciso ter em mãos o código da unidade consumidora. Agora que você já sabe disso, basta seguir os passos:

Amazonas Energia 2ª via pelo site

  • Faça o login no site da Amazonas Energia, inserindo seu CPF, senha e o código de segurança mostrado na tela;
  • Clique em “Entrar”;
  • Se precisar fazer um cadastro na plataforma, selecione “Cadastrar senha”;
  • Depois, será necessário informar o código da unidade consumidora, seu CPF, um e-mail válido e o código de segurança;
  • Finalize a operação, clicando em “Cadastrar”;
  • Após receber o e-mail para o cadastro da senha, faça o seu primeiro login;
  • Pronto! Ao entrar na agência virtual da empresa, basta procurar pela opção “Faturas”. Dessa forma, você consegue selecionar o mês do boleto que deseja pagar.

Amazonas Energia 2ª via pelo aplicativo

Tenha em mente que você também pode usar o aplicativo para emitir o boleto:

  • Instale o aplicativo em seu celular (disponível para Android e iOS);
  • Ao abrir a tela inicial do App, faça o login;
  • Logo em seguida, selecione a opção “Consultar faturas”;
  • Clique no boleto escolhido para continuar o processo de solicitação da 2ª via.

Amazonas Energia 2ª via pelo e-mail

Por fim, há a possibilidade de receber a conta por e-mail. Para ter acesso ao boleto pelo seu endereço eletrônico, você deve ir em um dos postos de atendimento da Amazonas Energia e informar seu e-mail.

Outra alternativa é ligar para a Central de Atendimento, pelo número 0800 701 3001.

Dicas extras

Caso você seja síndico ou um administrador de condomínios, a Amazonas Energia conta com um serviço especial voltado especialmente para esse público: o atendimento exclusivo.

Com ele, você consegue fazer a transferência de titularidade, negociar o parcelamento de débitos, consultar uma análise de faturamento e, ainda, solicitar a 2ª via.

Para pedir qualquer um desses serviços, entre em contato pelo 92 3133 1223 ou mande e-mail para [email protected]

Sobre a Empresa

Fundada em 1895, a Eletrobrás Amazonas Energia faz parte do grupo de empresas da Eletrobrás. Essa empresa passou a ser administrada pelo estado do Amazonas em 1898. Naquela época, ainda se chamava Manaus Eletric Lighting Company.

O engenheiro Antônio Lavandaira comprou essa empresa em 1908 e mudou seu nome para The Manaus Tramways and Light Company em 1918. Assim, a Amazonas Energia só voltou a ser administrada pelo governo do Amazonas em 1950, quando seu nome foi mudado para Centrais Elétricas de Manaus. Doze anos depois, a então recém-criada Eletrobrás passou a ser a sua maior investidora.

No ano de 2008, a Manaus Energia transferiu o controle das Centrais Elétricas para a companhia holding Eletrobrás. Depois disso, o nome das antigas Centrais passou a ser Amazonas Distribuidora de Energia S.A. Atualmente, a empresa trabalha exclusivamente no estado amazonense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.