Amazon Jobs – Vagas de Emprego

Conhecida por todos, a Amazon pode ser considerada o primeiro e-commerce do mundo e a pioneira dos e-books. A empresa é um sucesso mundialmente e também uma excelente oportunidade para o trabalho. Para quem tem interesse em trabalhar na empresa, existe o site Amazon Jobs onde é possível se candidatar.

Vale ressaltar que esse é um portal online e gratuito para cadastro das vagas. Essa pode ser uma ótima oportunidade de crescimento profissional. Continue lendo e confira todos os detalhes neste artigo.

Amazon Jobs – Vagas de Emprego

Atualmente, a Amazon tem 283 vagas abertas no Brasil, com opções de emprego em período integral, meio período e sazonal. A lista envolve diversas áreas, como tecnologia, vendas, finanças, marketplace, propaganda, logística e entretenimento.

Entre os locais de trabalho estão as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Cajamar (SP), Recife (PE), São João do Meriti (RJ), Jundiaí (SP), Brasília (DF), Paulínia (SP), Belo Horizonte (MG) e Itaitinga (CE).

Já os cargos são: Especialista em Gestão de Marcas e Fornecedores, Partner Development Manager, Indirect Tax Analyst, Digital Partner Marketing, Gerente de Contas, Partner Solutions Architect, Account Manager – Marketplace, Supervisor de Logística, Analista de Operações, entre outros.

Lembrando que os candidatos às vagas podem se inscrever na seção de empregos da Amazon, neste link.

Como usar o Amazon Jobs

Para começar a usar a plataforma, procure uma função de seu interesse. Você pode fazer a pesquisa por locais, categorias de negócios, categorias das funções ou palavras-chave. Quando encontrar uma vaga de seu interesse, clique no botão roxo “Candidate-se agora”, no canto superior direito da página.

Depois, siga as instruções na tela. Caso seja a sua primeira vez utilizando o site, será preciso criar um novo perfil. Mas se você já possui um perfil, basta fazer o login.

Vale ressaltar que nessa página com as oportunidades, é possível pesquisar por vaga, por região ou até mesmo por área de atuação. No site há, inclusive, oportunidades voltadas para estudantes, tanto para trabalho em tempo integral como para meio período.

Quando for pesquisar vagas, no canto esquerdo há um menu de filtro onde é possível editar localização da vaga, categoria e até período de trabalho. Você também pode pesquisar por categoria (clicando aqui).

Após encontrar uma vaga e clicar nela, a plataforma vai abrir as informações sobre a vaga, como a descrição do que será feito e os requisitos necessários. No canto superior direito o ícone “candidatar-se” é o responsável para continuar o processo.

Em seguida, você deve preencher o cadastro na plataforma de empregos da Amazon com e-mail e senha. Por fim, para dar continuidade ao processo de candidatura, você poderá anexar um currículo pronto, ou vincular com a conta do Linkedin.

Oportunidades fora do Brasil

Outro ponto importante é que no site são mostradas todas as oportunidades da Amazon, incluindo em outros países, o que pode ser excelente caso esteja pensando em se mudar do Brasil. Se esse não é o plano, é bom ficar bem atento à localização.

Além disso, vale ressaltar que, embora o menu e todas as opções estejam em português, diversas informações no site estão em inglês. No caso de vagas com atuação no Brasil, as informações sobre ela estarão em português.

Gostou das dicas? Aproveite e se candidate para trabalhar em uma das maiores empresas do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *