Acompanhar Requerimento Título Eleitor

Eleitores que solicitaram atendimento pelo sistema Título Net precisam acompanhar o requerimento do título de eleitor na página Autoatendimento do eleitor, no site do TSE.

É por lá que o eleitor consegue saber se o seu requerimento foi processado e o título já está pronto para consulta ou impressão. Também é possível descobrir se há alguma pendência que precisa ser resolvida.

Lembrando que fazer o preenchimento do requerimento no Título Net não garante a emissão ou atualização automática do título de eleitor. Todos os pedidos são conferidos minuciosamente por servidoras e servidores dos cartórios eleitorais. 

Caso haja pendências, enquanto elas não são resolvidas, o cartório não consegue processar o atendimento e emitir, atualizar ou regularizar o título de eleitor.

E, enquanto não verificar se o pedido foi processado ou se há pendências a serem resolvidas, a pessoa que solicitou atendimento pelo Título Net não deve requerer um novo atendimento.

Continue lendo para saber mais.

Como acompanhar requerimento Título Eleitor

Para consultar o andamento da solicitação, basta utilizar os dados pessoais ou o número de protocolo gerado pelo Título Net quando a pessoa faz um requerimento no sistema. 

Tenha em mente que esse número aparece na tela do Título Net após a eleitora ou eleitor finalizar o preenchimento e envio do formulário. Ele também é encaminhado para o e-mail que a pessoa informou ao preencher a solicitação de atendimento.

Lembrando que, se houver alguma pendência no requerimento, o sistema de acompanhamento do Título Net vai exibir a mensagem “Em processamento com pendência”.

Nesse caso, a pessoa deve entrar em contato com o cartório eleitoral do município em que é registrada como eleitora para verificar o que precisa fazer.

Pedido finalizado

Quando o sistema de acompanhamento do Título Net informar que o requerimento foi finalizado, não será enviada via impressa do título de eleitor para o endereço da pessoa solicitante. 

Você pode consultar os dados do título no site do TRE, baixar o aplicativo e-Título no celular ou imprimir o título de eleitor em casa.

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.