Plataforma Mais Brasil Acessar

Já ouviu falar na Plataforma Mais Brasil ? Pois saiba que ela constitui ferramenta integrada e centralizada, com dados abertos, destinada à informatização e à operacionalização das transferências de recursos oriundos do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social da União a órgão ou entidade da administração pública estadual, distrital, municipal, direta ou indireta, consórcios públicos e entidades privadas sem fins lucrativos.

Como acessar a Plataforma Mais Brasil?

Confira a seguir o passo a passo:

1. Para acessar a plataforma Mais Brasil, clique aqui;

2. No campo “Órgão Convênio/Pré-Convênio” colocque o código 26263, que é o da UFLA;

3. Preencha outros campos do formulário, caso queira filtrar a busca e clique em Consultar.

O que é Plataforma Mais Brasil e sua finalidade?

Antes de mais nada, saiba que o Sistema de Convênios (Siconv), agora conhecido como a Plataforma +Brasil, foi criado em 2008 para administrar as transferências voluntárias de recursos da União nos convênios firmados com estados, municípios, Distrito Federal e também com as entidades privadas sem fins lucrativos.

Quais os Benefícios que o Plataforma Mais Brasil trouxe a sociedade?

Em suma, usar esta ferramenta possibilita inúmeras facilidades, entre os benefícios desta ferramenta está a agilidade na efetivação dos contratos, a transparência do repasse do dinheiro público e a qualificação da gestão financeira.

Além disto, através desse portal podemos ter acesso em um único local, dos Programas abertos pelo Governo Federal para envio de Projetos para captação de recursos.

Investimentos que são viabilizados pelo Plataforma Mais Brasil?

Por fim, a utilização do sistema contribui para a desburocratização da máquina pública e viabiliza investimentos para a educação, saúde, infraestrutura, emprego e outros setores que atendem diretamente a população.

Isso porque a plataforma tem como objetivo garantir ao Governo Federal o total controle das transferências voluntárias da União e imprimir mais eficiência, agilidade e, especialmente, mais transparência ao processo de liberação de recursos para estados, municípios e Entidades Privadas Sem fins Lucrativos, perpassando desde a formalização execução até a prestação de contas.

Dica: você que trabalha com o sistema, precisa se atualizar e conhecer as novidades do setor, lei a Portaria 558/2019, que traz novidades em relação a Portaria 424/2016 e o Decreto 8943/2016 que também traz informações importantes e atualizadas do antigo Decreto 6170/2007.

Então, o que achou sobre o Sistema? Deixa seus comentários abaixo, estamos aqui para esclarecer suas dúvidas e também  te orientar a explorar esta importante fonte de captação de recursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.