Meu Tudo Empréstimo Auxílio Brasil

Em suma, os bancos calculam que esse modelo de empréstimo tem menos riscos de inadimplência, o que faz com que os juros sejam mais baixos. No entanto, é necessário ficar atento às taxas apresentadas no momento da contratação, para evitar de acabar se endividando.
Então, continue a leitura a seguir para tirar suas dúvidas sobre o Empréstimo Auxílio Brasil.

O que é o empréstimo Auxílio Brasil?

Primeiramente, estamos falando de um tipo de empréstimo que permite que os beneficiários de programas assistências do governo federal, como Auxílio Brasil (PAB), tenham descontados de seus benefícios as parcelas dos empréstimos contratados em instituições financeiras habilitadas junto ao Ministério da Cidadania.

Dessa maneira, as parcelas são descontadas diretamente do benefício todos os meses a juros mais baixos. Essa iniciativa faz parte do Programa Renda e Oportunidade, idealizada pelo governo federal para alavancar a retomada do emprego e da economia do país.

Como funciona o Empréstimo Auxílio Brasil?

Tenha em mente que o empréstimo pode ser feito pelo responsável familiar da família beneficiária do Auxílio Brasil, diretamente em instituições financeiras habilitadas junto ao Ministério da Cidadania.
Sendo assim, a parcela do empréstimo pode ser de até 40% do valor do benefício. O pagamento será descontado mensalmente, direto no benefício da família.

Quem pode contratar o novo empréstimo ofertado?

Em suma, responsáveis Familiares das famílias recebedoras do Programa Auxílio Brasil e titulares do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

É obrigatório contratar o empréstimo Auxílio Brasil?

Além disso, vale destacar que somente quem quiser poderá solicitar à instituição financeira a contração. Dessa maneira, nenhuma instituição pode obrigar o beneficiário a fazer qualquer contrato.

Como solicitar o Empréstimo Auxílio Brasil no meu tudo?

Como já mencionamos, o Empréstimo Auxílio Brasil é um novo tipo de crédito consignado para beneficiários do Auxílio Brasil. Assim, o valor do empréstimo comprometerá até 40% do benefício, descontado diretamente da folha de pagamento do segurado.

Já na meutudo você já pode contratar o seu Empréstimo Auxílio Brasil, a partir de R$200,00, com a menor taxa do mercado, a partir de 3,39% a.m.

Qual o prazo máximo para pagamento do empréstimo?

Mais uma informação relevante é que o empréstimo consignado em benefícios do Programa Auxílio Brasil pode ser feito em até 24 parcelas mensais.

Então, o que achou sobre as informações do Empréstimo Auxílio Brasil? Deixe nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.