Instituto PROA vagas em Cursos Gratuitos 2022

Procurando por vagas em cursos gratuitos? Pois saiba que o Instituto PROA está com inscrições abertas para seu curso gratuito profissionalizante destinado aos jovens que buscam qualificação e desejam conquistar o primeiro emprego.

Ao todo, são 4,5 mil vagas dirigidas a jovens de 17 a 22 anos do estado de São Paulo que já concluíram o ensino médio em escolas públicas.

Sendo assim, o processo seletivo para o curso da Plataforma PROA começa em setembro e vai até o dia 12 de dezembro. Por sua vez, as aulas online terão início no dia 16 de janeiro de 2023.

Instituto PROA abre 4500 vagas em curso gratuito para jovens

Inscrições Instituto PROA: como fazer

Dessa maneira, para participar, é preciso realizar a inscrição no site e passar por três etapas.

Assim, primeiro, o jovem faz o cadastro, depois responde a um teste básico de língua portuguesa e raciocínio lógico. Caso seja aprovado, segue para a etapa de preenchimento dos dados pessoais para realizar a matrícula no curso.

Curso gratuito do Instituto PROA

Por fim, saiba que o curso tem carga horária de 100 horas. Além disso, ele é dividido em cinco módulos, que preparam os alunos para o primeiro emprego.

Outro ponto importante são os temas: autoconhecimento, planejamento de carreira, projeto profissional, raciocínio lógico e comunicação.

Portanto, são 7h30 de aulas online por semana, cerca de 1h30 por dia. Bem como encontros remotos mediados por tutores.

Assim, os jovens podem optar por cursar um 6º módulo com uma trilha técnica específica. Além disso, são seis carreiras à escolha, patrocinadas por grandes empresas, com 50 horas de preparação para cada: Análise de Dados (patrocinado pelo iFood), Varejo (Via – Fundação Casas Bahia), Administração (P&G), Logística (P&G), UX Design (Accenture) e Promoção de Marcas (BRF).

Após terminar o final do curso, os participantes recebem um certificado de conclusão e acesso a uma plataforma exclusiva de vagas de emprego.

Ao longo de 2021 e no primeiro semestre de 2022, foram mais de 23 mil jovens aprovados na Plataforma PROA e que tiveram sua vida transformada, por meio da inserção no mercado de trabalho.

Já para 2023 serão três turmas, iniciadas em janeiro, abril e agosto. Ou seja, totalizando a formação de 13 mil jovens.

O que achou dos cursos do Instituto PROA? Deixe nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.