Finais da NBA 2022

Após seis semanas de jogos emocionantes nos playoffs, as Finais da NBA 2022 finalmente chegaram.

Grandes jogadores estarão em quadra pelo Golden State Warriors e pelo Boston Celtics em uma série de melhor de sete jogos começando em 2 de junho no Chase Center, na Califórnia.

Para os Celtics, as finais deste ano são a chance de somar 18 títulos, um recorde que quebraria o empate que eles têm atualmente com o Los Angeles Lakers como a franquia com mais títulos de NBA.

Por sua vez, os Warriors buscam o oitavo título, que os colocaria à frente do Chicago Bulls.

Será a segunda vez na história que o Golden State enfrentará Boston nas finais da NBA, com a primeira vez em 1964, quando o Celtics levou a melhor em cinco jogos.

Continue lendo para saber mais.

Caminhos para as finais da NBA 2022

Confira quem estará nessa final:

Golden State Warriors

Pela sexta vez em oito temporadas, o Golden State Warriors estará nas Finais da NBA depois de vencer o Dallas Mavericks por 4-1 nas finais da conferência oeste.

O time chega à final com as melhores marcas da pós-temporada, vencendo o Denver Nuggets – casa do MVP da temporada regular Nikola Jokic por 4-1 – e o Memphis Grizzlies por 4-2 nas semifinais.

Boston Celtics

Se os Warriors passearam até as finais, os Celtics precisaram lutar muito para chegar lá.

A franquia volta às finais pela primeira vez desde 2010 após uma série disputadíssima contra o Miami Heat, decidida no sétimo jogo.

Foi a segunda vitória por 4-3 do Celtics, que venceram os campeões de 2021, o Milwaukee Bucks, pelo mesmo placar nas semifinais da conferência leste.

Vale destacar que o time de Boston teve apenas a missão de eliminar o Brooklyn Nets, de Kevin Durant e Kyrie Irving.

Jogadores nas Finais da NBA 2022

Quem acompanha o esporte sabe que o grande nome das Finais de 2022 é certamente Steph Curry.

O MVP da conferência oeste ajudou a equipe a voltar às finais após dois anos de hiato. O atleta de 34 anos terminou a série com média de 23,8 pontos, 7,4 assistências e 6,6 rebotes.

Lembrando que ele precisou lidar com lesões, assim como seu parceiro Klay Thompson, mas ambos estão em forma e de volta ao topo. Se o Celtics quiser vencer, vai precisar parar ambos.

MVP da conferência leste, Jayson Tatum espera dar mais glória a Boston.

O jogador de 24 anos, que disputa sua quinta temporada na NBA, está em alta desde que enfrentou seu ídolo LeBron James nos playoffs há quatro anos.

Desde então, o campeão Olímpico disputou 65 partidas de playoffs, uma marca memorável para sua idade.

Datas dos jogos

Um ponto importante é que Golden State terá a vantagem de disputar os dois primeiros jogos em casa, por ter feito uma temporada regular melhor. Então Boston receberá mais dois.

Se não houver um vencedor após quatro jogos, as cidades alternarão o mando, com o Warriors sediando os jogos cinco e sete, se necessário.

  • Jogo 1, Quinta-feira, 2 de junho, 22:00 (horário de Brasília) – Chase Center, São Francisco
  • Jogo 2, Domingo, 5 de junho, 21:00 (horário de Brasília) – Chase Center, São Francisco
  • Jogo 3, Quarta-feira, 8 de junho at 22:00 (horário de Brasília) – TD Garden, Boston
  • Jogo 4, Sexta-feira, 10 de junho at 22:00 (horário de Brasília) – TD Garden, Boston
  • Jogo 5, Segunda-feira, 13 de junho at 22:00 (horário de Brasília) – Chase Center, São Francisco Jogo 6, Quinta-feira, 16 de junho at – 22:00 (horário de Brasília) – TD Garden, Boston Jogo 7, Domingo, 19 de junho at 21:00 (horário de Brasília) – Chase, Center, São Francisco

Então anote na agenda. No Brasil, as finais da NBA serão transmitidas pela Band e pela ESPN.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.