Dicas contra Mau Hálito

Procurando por dicas contra mau hálito? Afinal, nada abala mais a sua confiança do que o mau hálito!

Ele pode estar relacionado com a má higiene bucal ou até mesmo com problemas de saúde, causando desconforto para quem fala.

Outra possível causa do mau hálito é a prática de jejum. Esse é um sinal positivo de que seu corpo está queimando muita gordura e convertendo-a em cetonas (energia) para abastecer o cérebro, mas que tem como efeito colateral a halitose.

A boa notícia é que alguns alimentos podem te ajudar a contornar o problema. Confira!

Alimentos Que Combatem o Mau Hálito

Cravo

O cravo-da-índia possui propriedades anti-sépticas que podem ser úteis no combate aos micro-organismos causadores do mau hálito. Ele contém eugenol, um poderoso antibacteriano. Para consumi-lo com essa finalidade, coloque um na boca e dê leves mordidas para extrair o óleo.

Sálvia

A Sálvia é um excelente agente natural para curar feridas na boca e combater o mau hálito. Ela contém óleos essenciais com propriedades antibacterianas, que ajudam a neutralizar as causas do mau hálito. Procure mastigar as folhas cruas para obter esse benefício.

Hortelã

A hortelã é amplamente utilizada em tratamentos medicinais, mas também é dotada de diversas propriedades que estimulam o sistema digestivo, além, é claro, de ter um aroma agradável. Dessa forma, ao mastigar as folhas de hortelã ou ao fazer um chá, você direciona o suco formado pela saliva para o estômago, acelerando a digestão, e ainda fica com um gosto bom na boca.

Outras opções é mastigar salsa ou manjericão, que vão combater o mau hálito com um cheiro forte.

Água com Limão

O limão tem poder adstringente e bactericida, eliminando bactérias presentes na boca e em todo o sistema digestivo. Essa fruta ainda atua como reguladora do intestino, responsável por produzir diversos gases que muitas vezes acabam sendo eliminados pelas vias respiratórias. 

Manter a boca limpa

Além dessas dicas, também é fundamental cuidar da higiene bucal.

Ao acordar, após as refeições e antes de ir dormir deve-se passar o fio dental entre os dentes e a seguir, escovar corretamente os dentes, esfregando todos os dentes e também a língua, interior das bochechas e o céu da boca.

Após enxaguar a boca deve-se usar um antisséptico bucal para eliminar os germes que possam ainda estar alojados dentro da boca.

Quando devo ir ao médico?

Apesar de não ser uma causa frequente, o mau hálito também pode ser causado por graves problemas de saúde como o câncer e, por isso, se o mau hálito permanece mesmo seguindo estas dicas e práticas de uma boa higiene bucal, é aconselhada uma consulta médica para realizar exames a fim de identificar o que está causando a halitose.

Então, o que achou das dicas contra mau hálito? Deixe nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.