Você sabe como instalar o programa Conectividade Social v2? Na hora de enviar o SEFIP, muitos profissionais ainda tem dúvida sobre os procedimentos que devem ser realizados para fazer a instalação da forma correta.
Para te ajudar, preparamos um tutorial que vai te ensinar como instalar o Conectividade Social ICP V2 para novos navegadores, de acordo com o Manual Oficial da plataforma.
Continue lendo para saber mais.
O que é Conectividade Social V2?
Tenha em mente que o Conectividade Social V2 é o novo canal digital oficial de relacionamento entre os empregadores e a Caixa Econômica Federal. Esee novo sistema permite a troca de arquivos e mensagens, além de disponibilizar funcionalidades e serviços sobre o FGTS.
O programa foi criado através de protocolos de segurança e criptografia atualizados, no sentido de garantir maior proteção, disponibilidade, dinamismo e navegabilidade aos usuários.
Como acessar o Conectividade Social V2
Saiba que o acesso ao Conectividade Social ICP V2 é realizado exclusivamente pelo site oficial por meio da certificação digital padrão ICP – Brasil.
Neste canal, é possível usar os serviços de Registro de Certificado, Caixa Postal para envio de arquivos SEFIP e GRRF, além do Cadastramento de Máquinas.
Como instalar o Conectividade Social
Confira o passo a passo a seguir:
- Acesse o site do Conectividade Social ICP V2;
- Vá até a opção ‘Manter Máquina’;
- O cadastro é feito com o certificado digital do responsável.
- Na tela seguinte, clique em ‘Cadastrar Máquina’.
- Informe um nome para identificar a máquina que será cadastrada.
- Uma tela com dados do token será apresentada. Caso não tenha token cadastrado para esta máquina, clique em ‘Não possuo token’.
- O sistema pedirá a assinatura digital, clique em ‘Aceitar’ e, depois, insira a senha do certificado.
- Após a assinatura digital, o sistema informará que a máquina foi cadastrada e que um token de segurança foi gerado. Baixe o token para sua máquina, pois ele poderá ser solicitado no envio do SEFIP.
- Passo 9 – Para visualizar as máquinas cadastradas, vá até ‘Consulta Máquina’, onde é possível editar os dados das máquinas cadastradas, bloquear e verificar o histórico das máquinas.
Pronto! Agora você já pode acessar e usar todas as funcionalidades!
Gostou do artigo? Deixe o seu comentário.