Conectividade Social V2 – Como instalar

Você sabe como instalar o programa Conectividade Social v2? Na hora de enviar o SEFIP, muitos profissionais ainda tem dúvida sobre os procedimentos que devem ser realizados para fazer a instalação da forma correta.

Para te ajudar, preparamos um tutorial que vai te ensinar como instalar o Conectividade Social ICP V2 para novos navegadores, de acordo com o Manual Oficial da plataforma.

Continue lendo para saber mais.

O que é  Conectividade Social V2?

Tenha em mente que o Conectividade Social V2 é o novo canal digital oficial de relacionamento entre os empregadores e a Caixa Econômica Federal. Esee novo sistema permite a troca de arquivos e mensagens, além de disponibilizar funcionalidades e serviços sobre o FGTS.

O programa foi criado através de protocolos de segurança e criptografia atualizados, no sentido de garantir maior proteção, disponibilidade, dinamismo e navegabilidade aos usuários. 

Como acessar o Conectividade Social V2 

Saiba que o acesso ao Conectividade Social ICP V2 é realizado exclusivamente pelo site oficial por meio da certificação digital padrão ICP – Brasil.

Neste canal, é possível usar os serviços de Registro de Certificado, Caixa Postal para envio de arquivos SEFIP e GRRF, além do Cadastramento de Máquinas.

Como instalar o Conectividade Social

Confira o passo a passo a seguir:

  • Acesse o site do  Conectividade Social ICP V2;
  • Vá até a opção ‘Manter Máquina’;
  • O cadastro é feito com o certificado digital do responsável.
  • Na tela seguinte, clique em ‘Cadastrar Máquina’.
  • Informe um nome para identificar a máquina que será cadastrada.
  • Uma tela com dados do token será apresentada. Caso não tenha token cadastrado para esta máquina, clique em ‘Não possuo token’.
  • O sistema pedirá a assinatura digital, clique em ‘Aceitar’ e, depois, insira a senha do certificado.
  • Após a assinatura digital, o sistema informará que a máquina foi cadastrada e que um token de segurança foi gerado. Baixe o token para sua máquina, pois ele poderá ser solicitado no envio do SEFIP.
  • Passo 9 – Para visualizar as máquinas cadastradas, vá até ‘Consulta Máquina’, onde é possível editar os dados das máquinas cadastradas, bloquear e verificar o histórico das máquinas.

Pronto! Agora você já pode acessar e usar todas as funcionalidades!

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.