Clareamento Dentário – Como Funciona, Preços

Quer saber como funciona Clareamento Dentário? Com certeza você já ouviu falar em clareamento dental, não é? Uma vez que esse é um dos serviços estéticos mais buscados pelas pessoas, o clareamento dos dentes é uma das primeiras opções entre os  pacientes que querem melhorar a aparência dos dentes.

Então, caso você possua interesse nesse tipo de tratamento, siga com a leitura do texto de hoje. Assim, ao longo dos próximos tópicos, vamos explica quanto é necessário desembolsar para fazer um processo de clareamento dental, quanto tempo dura o procedimento, quais suas vantagens, entre outros pontos. Confira!

Quanto custa fazer clareamento dentário?

Em suma, o valor de um clareamento dental varia bastante, dependendo da clínica que o paciente irá fazer o procedimento. Dessa maneira, os preços podem ir de R$ 400,00 até R$ 2.500,00.

No entanto, independentemente do valor, todos os tratamentos exigem a avaliação de um especialista no assunto. É ele que determina a necessidade e a intensidade do clareamento.

Como funciona o clareamento dos dentes?

Vale ressaltar que não apenas aqueles que têm dentes manchados podem passar por um clareamento dental. Isso porque esse é um procedimento focado principalmente na estética, qualquer pessoa que esteja insatisfeita com a aparência dos seus dentes consegue realizar esse procedimento.

Atualmente, existem várias técnicas de clareamento disponíveis no mercado, cada uma com suas especificidades. Também é preciso saber que todos os tipos de clareamento demandam a aplicação de um gel a base de peróxido de hidrogênio ou carbamida.

Sendo assim, confira abaixo as técnicas mais comuns do mercado.

Clareamento caseiro

Primeiramente, o clareamento caseiro trata-se de um kit fornecido pelo dentista que contém gel e uma moldeira adaptada à boca do paciente. Esse é um tratamento simples, com duração de 15 dias. Durante esse período, visitas regulares ao consultório são obrigatórias.

Clareamento de consultório

J[a esse é feito no consultório, utilizando fotoativação através da luz do LED e um gel ainda mais concentrado. Portanto, ele precisa ser feito com acompanhamento especializado, visto que o gel pode causar queimação nas mucosas.

Clareamento dentário a laser

Por fim, esse tratamento também é feito em consultório e utiliza o mesmo gel aplicado no procedimento com LED. Seu diferencial é que o laser torna todo o procedimento ainda mais eficaz quando comparado aos anteriores.

Agora você já sabe como funciona o clareamento dental e qual a sua média de preço.

Então, o que achou sobre o procedimento? Deixe nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.