Cadastrar Chip da OI Como Fazer

Antes de conseguir usar o celular para fazer ligações, enviar mensagens e acessar a internet, é preciso ativar e cadastrar chip da Oi para então a operadora liberar esses serviços. Saiba que o procedimento é simples e pode ser feito pelo próprio usuário. 

Então, continue a leitura para saber como cadastrar chip da OI.

Como cadastrar Chip da OI: Guarde o cartão do chip

Antes de mais nada, o cartão que acompanha todo novo chip possui as informações sobre o PIN e PUK, que são usados para aprimorar a segurança SIM card em caso de perda ou roubo.

Dessa maneira, tenha em mente que o PIN é uma senha numérica de quatro dígitos que vem desabilitada por padrão; ao habilitar a função, é necessário inserir a senha para usar os serviços da operadora.

Como descobrir o PIN e o PUK do celular

Quando você erra a senha PIN três vezes, o chip será bloqueado, para isso existe a senha PUK. Essa é a última chance de reativar o chip, ao ser errada dez vezes, o cliente precisa comprar outro SIM card na operadora. Por isso é tão importante guardar este cartão.

Como ativar e cadastrar chip da OI

Ao colocar o novo chip no aparelho, a Oi irá enviar uma mensagem para o telefone informando o número do cliente. Depois disso, basta efetuar uma ligação para qualquer número que a operadora vai redirecionar a chamada para a central do cadastro. 

Lembrando que é preciso ter os documentos de identidade em mãos.

Cadastrar chip da Oi pela central de atendimento

Você também pode cadastrar seu Oi chip pela central de atendimento da Oi: 

  • Insira o chip no slot e ligue seu telefone;
  • Ligue para a central de atendimento Oi, no número 1057; 
  • Selecione a “opção 9”, para falar com um atendente Oi; 
  • Solicite ao atendente a opção de “cadastro de CPF”;
  • Informe seus dados e siga as demais instruções durante o atendimento.
  • Pronto! Em até 24 horas seu chip Oi deverá ser ativado.

Além disso, a operadora também possui um canal de atendimento para deficientes auditivos. Basta ligar para 142, a partir de um aparelho TDD, e seguir as orientações para cadastrar seu chip.

O que fazer se o Chip da Oi não funcionar?

Caso o chip continue não funcionando ou se aparecer a mensagem que ele é inválido, é possível que haja algum defeito. Primeiro, é preciso certificar que o problema não está no manuseio incorreto ou no próprio telefone.

  • Confira se o chip está posicionado corretamente;
  • Veja se há sujeira nele (pode usar um pano para limpar);
  • Teste o chip em outro aparelho e certifique-se que há sinal.

Se o SIM card não funcionar, o cliente pode recorrer até uma loja física da operadora para solicitar uma troca, com a nota fiscal do produto e um documento de identidade; ou pedir ajuda para algum atendente na Central de Relacionamento da Oi, ligando de qualquer telefone para o número 1057.

Então, o que achou sobre as dicas de como cadastrar o chip da OI? Deixe nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.